Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Posso vender meu imóvel sendo que ele tem dívida?

Comprei um imóvel com dívida trabalhista, o corretor agiu de má fé, não tirou certidão negativa. PorÉm o ex proprietário tem vários imóveis. A casa está no meu nome com escritura a 11 meses. Posso vender essa casa?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 4 anos

Posso vender meu imóvel sendo que ele tem dívida?

Comprei um imóvel com dívida trabalhista, o corretor agiu de má fé, não tirou certidão negativa. PorÉm o ex proprietário tem vários imóveis. A casa está no meu nome com escritura a 11 meses. Posso vender essa casa?

Respostas (8)

há 4 anos

A divida trabalhista não é do imóvel e sim do proprietário antigo, a menos que tenha sido executada pelo juiz seu atual imóvel tenha sido objeto do bloqueio. Se ele tem vários imóveis é preciso entender o tamanho da dívida x o patrimonio do ex dono, essa análise ocorreria naturalmente no processo ANTES da compra, na etapa da diligência/certidões atualizadas. De toda forma, sugiro se informar com advogado que atue no direito imobiliário quanto o caso prático.

há 3 anos

Poder, pode, porém o comprador deve saber dos riscos desse negócio. Deve-se analisar o processo em face do ex-proprietário e verificar se já foi apontado algum imóvel como garantia da execução, pois como ele possui diversos imóveis, a penhora poderá recair sobre qualquer deles, não necessariamente no objeto de sua venda.

Compartilhe esta Pergunta