há 4 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Posso vender meu imóvel sendo que ele tem dívida?
Comprei um imóvel com dívida trabalhista, o corretor agiu de má fé, não tirou certidão negativa. PorÉm o ex proprietário tem vários imóveis. A casa está no meu nome com escritura a 11 meses. Posso vender essa casa?
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 4 anos
Posso vender meu imóvel sendo que ele tem dívida?
Comprei um imóvel com dívida trabalhista, o corretor agiu de má fé, não tirou certidão negativa. PorÉm o ex proprietário tem vários imóveis. A casa está no meu nome com escritura a 11 meses. Posso vender essa casa?
Respostas (8)
Um dos fatores que podem impedir a venda do imovel é a inadimplencia. Se houver algum pagamento em aberto, isso pode resultar em irregularidades que anulam o processo de compra e venda do imovel.
há 4 anos
Procura advogado urgente.
há 4 anos
A divida trabalhista não é do imóvel e sim do proprietário antigo, a menos que tenha sido executada pelo juiz seu atual imóvel tenha sido objeto do bloqueio. Se ele tem vários imóveis é preciso entender o tamanho da dívida x o patrimonio do ex dono, essa análise ocorreria naturalmente no processo ANTES da compra, na etapa da diligência/certidões atualizadas. De toda forma, sugiro se informar com advogado que atue no direito imobiliário quanto o caso prático.
há 4 anos
Não pois a dívida passa a ser do proprietário do imóvel naquele momento isso resguardado pelo código civil nesse caso você terá que que pagar a dívida para que possa vender o imóvel sem ter nenhum problema.
há 4 anos
Sim é possível, o comprador devera esta ciente de todos os débitos e valores em divida.
há 4 anos
Pode porem tera de informar o novo comprador pois estará também agindo de má fé sujeito a processo. Você deve denunciar o corretor no CRECI e entrar com ação judicial contra ele até mesmo por danos morais.
há 4 anos
Deve processar o corretor e entrar na justiça para não perder o imóvel.
há 3 anos
Poder, pode, porém o comprador deve saber dos riscos desse negócio. Deve-se analisar o processo em face do ex-proprietário e verificar se já foi apontado algum imóvel como garantia da execução, pois como ele possui diversos imóveis, a penhora poderá recair sobre qualquer deles, não necessariamente no objeto de sua venda.
Compartilhe esta Pergunta