Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Posso cobrar multa quando o inquilino faz devolução do imóvel locado com dívida de IPTU e aluguel?

Boa tarde! Prezados Senhores; Tenho um imóvel que foi alugado por 12 meses, a iniciar-se no dia 19/02/2020 e findar-se no dia 20/02/2021, o inquilino comunicou-me que quer entregar o imóvel. Nesse caso, e direito cobrar multa por devolução antes do termino do contrato? Foi feito um deposito calção de três meses referente ao valor do aluguel, o inquilino não pagou IPTU de 2020 e 2021 e aluguel com vencimento no dia 19 de agosto, o mesmo solicita que use o valor da garantia para quitação da dívida. Gostaria de obter uma orientação para saber como devo conduzir esse situação. Att, Alberto Rocha.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 4 anos

Posso cobrar multa quando o inquilino faz devolução do imóvel locado com dívida de IPTU e aluguel?

Boa tarde! Prezados Senhores; Tenho um imóvel que foi alugado por 12 meses, a iniciar-se no dia 19/02/2020 e findar-se no dia 20/02/2021,o inquilino comunicou-me que quer entregar o imóvel. Nesse caso, e direito cobrar multa por devolução antes do termino do contrato? Foi feito um deposito calção de três meses referente ao valor do aluguel, o inquilino não pagou IPTU de 2020 e 2021 e aluguel com vencimento no dia 19 de agosto, o mesmo solicita que use o valor da garantia para quitação da dívida. Gostaria de obter uma orientação para saber como devo conduzir esse situação. Att, Alberto Rocha.

Respostas (10)

há 4 anos

O contrato já está em prazo indeterminado e portanto o inquilino tem que dar aviso de saída com 30 dias de antecedência ou você poderá cobrar um aluguel a mais de multa legal por não ter dado o aviso. Da caução podes descontar todos os valores devidos. Multa e juros sobre débitos em aberto é cobrado se previsto no contrato.

há 4 anos

Devido ao seu desconhecimento, procure empresa de confiança e contrate para fazer-lo, e aproveite e a deixe administrar seu imóvel, ela poderá lhe dar todo a assistência administrativa e jurídica em suas locações, é mais tranquilo e evita prejuízos futuros.

Compartilhe esta Pergunta