Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Qual o prazo para cancelamento de contrato com a imobiliária?

OlÁ, bom dia. Fiz a locação de um imóvel porém não cheguei a ver pessoalmente, apenas por fotos. Fiz direto com a imobiliária, assinei o contrato e foi me dado um papel sobre a vistoria feita informando não haver nenhum problema no imóvel. Ok, chegando no imóvel horas mais tarde tive a infelicidade de começar pela garagem na qual não tinha largura suficiente pra entrar meu carro por ser extremamente estreita, no máximo um carro muito pequeno como um uno pra entrar, depois entrando no apto ao chegar no banheiro tinha um ENORME buraco no teto como se tivessem quebrado e na suite o gesso do teto descascado e caindo pedaços, fatos esses que ao ler na vistoria que me deram não são relatos em momento algum, pelo contrário, dizendo que está tudo em ótimo estado. Sendo assim ja solicitei o cancelamento em menos de 24 horas por quebra de acordo da parte delea, mais tarde recebi um email que poderiam cancelar mais seria cobrada uma multa de 30%. Sei que não existe lei do consumidor nesse caso mais existe do inquilinato, eles não podem me cobrar essa multa né pessoal? Até pq mentiram sobre o estado real do imóvel. Me ajudem por favor, desde ja agradeço.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 4 anos

Qual o prazo para cancelamento de contrato com a imobiliária?

OlÁ, bom dia. Fiz a locação de um imóvel porém não cheguei a ver pessoalmente, apenas por fotos. Fiz direto com a imobiliária, assinei o contrato e foi me dado um papel sobre a vistoria feita informando não haver nenhum problema no imóvel. Ok, chegando no imóvel horas mais tarde tive a infelicidade de começar pela garagem na qual não tinha largura suficiente pra entrar meu carro por ser extremamente estreita, no máximo um carro muito pequeno como um uno pra entrar, depois entrando no apto ao chegar no banheiro tinha um ENORME buraco no teto como se tivessem quebrado e na suite o gesso do teto descascado e caindo pedaços, fatos esses que ao ler na vistoria que me deram não são relatos em momento algum, pelo contrário, dizendo que está tudo em ótimo estado. Sendo assim ja solicitei o cancelamento em menos de 24 horas por quebra de acordo da parte delea, mais tarde recebi um email que poderiam cancelar mais seria cobrada uma multa de 30%. Sei que não existe lei do consumidor nesse caso mais existe do inquilinato, eles não podem me cobrar essa multa né pessoal? Até pq mentiram sobre o estado real do imóvel. Me ajudem por favor, desde ja agradeço.

Respostas (7)

há 4 anos

Artigo 22 das obrigações do locador e a primeira é entregar o imóvel em condições de servir ao uso que se destina. Portanto não é devido multa alguma, falha da prestação de serviço da imobiliária quando fez a vistoria. Tens que fazer prova escrita de todos estes problemas. A garagem não entra na questão porque o locador não tem como adivinhar que seu carro não entra na garagem. Documente tudo por escrito em duas via entregue na imobiliária e procure um advogado porque dificilmente vão abrir mão de te cobrar.

há 4 anos

Lembre-se não se deve adquirir nada no escuro, no caso de imóvel, antes de fechar contrato, é de suprema importância que o interessado faça um a visita presencial, verifique se há algum problemas e se esse problema o locador vai solucionar ou não. Peças fundamentais em uma boa locação, 1) Contrato de locação atualizado; 2) Termo de vistoria de entrada; 3) Fotos completas do imóvel.4) Termo de contestação; 5) Recibo de entrega de chaves entrada; 6) Definição da Garantia aceita pelo locador.7) Administração correta da locação por todos os responsáveis pelo contrato.

há 3 anos

Acredito que a imobiliária tem agido de má fé mas nesse caso é necessário buscar um acordo junto a Imobiliária e não conseguindo a única medida é se acionar judicialmente constitucionalmente o novo morador tem 30 dias para descobrir vícios ocultos que não tenham sido percebido mas no caso aí as provas Claras né de regularidade do imóvel. Procure a Imobiliária tente um acordo e não conseguindo acordo avise a Imobiliária e procure o Creci conselho de corretores de imóveis da sua cidade ou de seu estado e faça também uma queixa com relação à conduta irregular desta imobiliária.

Compartilhe esta Pergunta