Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Qual o prazo para sair de um imóvel alugado após o vencimento do contrato?

Fiquei viúva recente tenho um filho menor e tiro nosso sustento da minha lanchonete meu contrato de 12 meses vence agora 01/09/21 o proprietário me disse a alguns meses atrás que não renivaria o aluguei não tenho pra onde ir.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 4 anos

Qual o prazo para sair de um imóvel alugado após o vencimento do contrato?

Fiquei viúva recente tenho um filho menor e tiro nosso sustento da minha lanchonete meu contrato de 12 meses vence agora 01/09/21 o proprietário me disse a alguns meses atrás que não renivaria o aluguei não tenho pra onde ir.

Respostas (8)

há 4 anos

Comunique seu proprietário/locador de que você não deseja desocupar o imóvel locado e fará uso do eu direito previsto no artigo 47 da lei do inquilinato 8.245/91 que determina que a locação com prazo MENOR que 30 meses renova-se automaticamente ao término do prazo contratado(12 meses) por prazo indeterminado, somente podendo o locador retomar o imóvel em caso especiais como para uso próprios e não tiver outro imóvel. Se você não ficar inadimplente, não cometer nenhuma infração ao contrato e lei, o locador terá que suportar sua locação por 5 anos. Se ele quiser retomar para uso próprio no juizado especial(nesse caso não precisa justiça comum) você consegue 6 meses para desocupar.

Compartilhe esta Pergunta