há 4 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
A imobiliária pode negativar o CPF de um EX locatário?
Aluguei uma casa onde constava como locatários minha esposa e eu. PorÉm após um ano informei a imobiliária que após separação só eu estava responsável pelo imóvel. Devido a questões de receita tive alguns alugueis não quitados e tive que devolver o imóvel. Hoje a imobiliária negativou o CPF da minha ex e o meu. Isso pode?
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 4 anos
A imobiliária pode negativar o CPF de um EX locatário?
Aluguei uma casa onde constava como locatários minha esposa e eu. PorÉm após um ano informei a imobiliária que após separação só eu estava responsável pelo imóvel. Devido a questões de receita tive alguns alugueis não quitados e tive que devolver o imóvel. Hoje a imobiliária negativou o CPF da minha ex e o meu. Isso pode?
Respostas (8)
Se não houve nenhum aditamento do contrato ambos os locatários respondem solidariamente de forma que ambos serão negativados.
há 4 anos
Sim.
há 4 anos
Se você comunicou oficialmente a imobiliária em relação a separação e a continuidade do contrato com você sua esposa não podia ter sido negativada. Ocorre que essa notificação tem que ser escrita. Verbal não tem valor e você não terá como provar. Escrita vai para a pasta da locação. Artigo 12 da lei 8.245/91.
há 4 anos
Sim.
há 4 anos
Pode.
há 4 anos
Pela lei o locatário de sim negativar.
há 3 anos
Foi comunicado por escrito ao locador?
há 4 anos
Pode sim, pois existe uma pendência financeira.
Compartilhe esta Pergunta