há 4 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Imobiliária pode interferir em um contrato que havia sido feito com o proprietário?
Estou cumprindo os 90 dias para desocupar o imóvel que eu alugo, pois ele foi vendido. Alugo direto com o antigo proprietário, porém foi negociado junto a imobiliária, hoje recebi uma notificação da imobiliária reajustado o valor do aluguel, isso é correto?!
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 4 anos
Imobiliária pode interferir em um contrato que havia sido feito com o proprietário?
Estou cumprindo os 90 dias para desocupar o imóvel que eu alugo, pois ele foi vendido. Alugo direto com o antigo proprietário, porém foi negociado junto a imobiliária, hoje recebi uma notificação da imobiliária reajustado o valor do aluguel, isso é correto?!
Respostas (9)
Não, não está correto. A imobiliária representa o novo proprietário porém este não pode mexer no contrato. Ele pediu a desocupação e o contrato com o antigo dono permanece inalterado. Somente se o reajuste é o anual já previsto em contrato e está no mês do reajuste é que pode ser feito. Se foi de livre vontade, não pode.
há 4 anos
Para tal a imobiliária com certeza esta administrando o imóvel, pode ser pelo antigo locador ou pelo novo proprietário. Sobre seu aumento de aluguel se faz necessário verificar junto ao contrato de locação.
há 3 anos
É que a partir da venda sua negociação é com o novo proprietário ou seu preposto (no caso a imobiliária). Existia um contrato de locação e esse contrato já estava em época de reajuste?
há 4 anos
Se o proprietário passou uma procuração/autorização para imobiliária sim.
há 4 anos
Não pode.
há 4 anos
Sim. Mais conversa o novo proprietário.
há 4 anos
Quem reajusta é o proprietario, o mesmo comunica a imobiliaria.
há 4 anos
Só poderá haver reajuste caso haja renovação do contrato.
há 2 anos
A concessão do prazo de 90 dias para desocupação do imóvel vendido não altera as demais clausulas contratuais, que permanecem em vigor, assim se o reajuste de aluguel está sendo efetuado dentro do estabelecido no contrato a Imobiliária está correta.
Compartilhe esta Pergunta