Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Imobiliária pode interferir em um contrato que havia sido feito com o proprietário?

Estou cumprindo os 90 dias para desocupar o imóvel que eu alugo, pois ele foi vendido. Alugo direto com o antigo proprietário, porém foi negociado junto a imobiliária, hoje recebi uma notificação da imobiliária reajustado o valor do aluguel, isso é correto?!

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 4 anos

Imobiliária pode interferir em um contrato que havia sido feito com o proprietário?

Estou cumprindo os 90 dias para desocupar o imóvel que eu alugo, pois ele foi vendido. Alugo direto com o antigo proprietário, porém foi negociado junto a imobiliária, hoje recebi uma notificação da imobiliária reajustado o valor do aluguel, isso é correto?!

Respostas (9)

há 4 anos

Não, não está correto. A imobiliária representa o novo proprietário porém este não pode mexer no contrato. Ele pediu a desocupação e o contrato com o antigo dono permanece inalterado. Somente se o reajuste é o anual já previsto em contrato e está no mês do reajuste é que pode ser feito. Se foi de livre vontade, não pode.

Compartilhe esta Pergunta