Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Como saber quando recebo a chave do imóvel?

O banco tomou posse de umas unidades de um condomínio e comprei uma unidade (do banco) a vista. Já paguei ITBI, escritura, 1 taxa de condomínio (e no próximo dia 15, pagarei a 2a taxa) e tem 6 dias paguei o registro. Gostaria de saber se isso esta correto, pois me sinto constrangida em ter que esperar, na clausura, a corretora com a chave do MEU apartamento para ter acesso a um imóvel que comprei.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 4 anos

Como saber quando recebo a chave do imóvel?

O banco tomou posse de umas unidades de um condomínio e comprei uma unidade (do banco) a vista. Já paguei ITBI, escritura, 1 taxa de condomínio (e no próximo dia 15,pagarei a 2a taxa) e tem 6 dias paguei o registro. Gostaria de saber se isso esta correto, pois me sinto constrangida em ter que esperar, na clausura, a corretora com a chave do MEU apartamento para ter acesso a um imóvel que comprei.

Respostas (8)

há 4 anos

Alinhe a data de posse do imóvel, se é novo, faça vistoria contratada ANTES de tomar posse do bem, ele deve estar em perfeitas condições de funcionamento, repito, se for imóvel novo. Usados segue o mesmo racional, o ideal é sempre fazer vistorias na transferência , à exemplo das locações, até para gerar provas em eventual demanda entre as partes quanto ao estado geral do bem. . .

Compartilhe esta Pergunta