há 4 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Como saber quando recebo a chave do imóvel?
O banco tomou posse de umas unidades de um condomínio e comprei uma unidade (do banco) a vista. Já paguei ITBI, escritura, 1 taxa de condomínio (e no próximo dia 15, pagarei a 2a taxa) e tem 6 dias paguei o registro. Gostaria de saber se isso esta correto, pois me sinto constrangida em ter que esperar, na clausura, a corretora com a chave do MEU apartamento para ter acesso a um imóvel que comprei.
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 4 anos
Como saber quando recebo a chave do imóvel?
O banco tomou posse de umas unidades de um condomínio e comprei uma unidade (do banco) a vista. Já paguei ITBI, escritura, 1 taxa de condomínio (e no próximo dia 15,pagarei a 2a taxa) e tem 6 dias paguei o registro. Gostaria de saber se isso esta correto, pois me sinto constrangida em ter que esperar, na clausura, a corretora com a chave do MEU apartamento para ter acesso a um imóvel que comprei.
Respostas (8)
HOJE, NA CIDADE DE SÃO PAULO QUAL E VALOR DAS DISPESAS CARTORARIAS PARA IMOVEL DE R$280,000 REGIAO ZONA SUL DE SÃOPAULO.
há 4 anos
O registro leva 30 dias para ser efetuado, 15 dias de pesquisa e 15 para registrar a escritura se não houver problemas com documentação. Uma vez registrado as chaves lhe serão entregues, se o imóvel estiver desocupado.
há 4 anos
Entra em contato com banco e corretora.
há 4 anos
Não é certo pagar taxas de condomínio antes de receber as chaves, exija com o banco a entrega das mesmas.
há 4 anos
Infiro que você comprou na venda direta, com um preço bastante vantajoso em relação ao mercado. Por acaso o imóvel está ocupado? Se sim, a responsabilidade pela desocupação é sua. Verifique no edital as condições da venda.
há 4 anos
Assim que fizer a vistoria do imovel , voce recebera as chaves.
há 4 anos
Alinhe a data de posse do imóvel, se é novo, faça vistoria contratada ANTES de tomar posse do bem, ele deve estar em perfeitas condições de funcionamento, repito, se for imóvel novo. Usados segue o mesmo racional, o ideal é sempre fazer vistorias na transferência , à exemplo das locações, até para gerar provas em eventual demanda entre as partes quanto ao estado geral do bem. . .
há 3 anos
Depois da vistoria.
Compartilhe esta Pergunta