há 4 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Para vender imóvel após desdobro, é necessário tirar a escritura dos imóveis?
O desdobro já tinha sido feito! 50% e dos meus pais e os outros 50% do vizinho. Porém quando ele quis vender, falou para os meus pais que precisa ir no cartório tirar as escrituras de ambos os terrenos. Desconfio que tenha algo de errado.
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 4 anos
Para vender imóvel após desdobro, é necessário tirar a escritura dos imóveis?
O desdobro já tinha sido feito! 50% e dos meus pais e os outros 50% do vizinho. Porém quando ele quis vender, falou para os meus pais que precisa ir no cartório tirar as escrituras de ambos os terrenos. Desconfio que tenha algo de errado.
Respostas (8)
Sim para vender o imóvel precisa da escritura. Se ele for vender apenas a parte dele não há a necessidade de os dois terem a escritura. Leia todos os documentos para que não seja enganado.
há 4 anos
Sim, é necessário sim!
há 4 anos
Correto o raciocinio.
há 4 anos
Se ja tiverem escrituras os mesmos devem averbar na mesma que houve o desdobro bem como a escritura individuais dos imoveis.
há 4 anos
Boa noite. Após o desdobro ter sido aprovado na prefeitura há necessidade de fazer o desdobro no cartório de Registro de imóveis. Leve toda a documentação de ambos, o projeto as certidões e o requerimento com firma reconhecida. O cartório vai registrar o desdobro e fazer duas novas matrículas, uma para cada imóvel desdobrado.
há 4 anos
Sim,.
há 3 anos
Não, nada de errado. Com o desdobro serão dois imóveis com duas matrículas diferentes.
há 2 anos
Se a das matriculas dos lotes criados pelo desdobro já esta feita, somente a matricula do lote que será vendido deverá se r apresentada no processo de venda.
Compartilhe esta Pergunta