há 4 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Como fazer contrato para vender box sem matrícula?
Estou vendendo um imóvel escriturado, mas a vaga de garagem tenho somente o contrato de compra e venda há 22 anos. Sendo que o mesmo encontra-se demarcado e recibos que comprovam vinculação com o apartamento. Pergunta: Na hora de fazer contrato de compra e venda do apartamento e box, o que sugerir para que o promitente comprador não se sinta inseguro na hora de adquirir os bens?!
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 4 anos
Como fazer contrato para vender box sem matrícula?
Estou vendendo um imóvel escriturado, mas a vaga de garagem tenho somente o contrato de compra e venda há 22 anos. Sendo que o mesmo encontra-se demarcado e recibos que comprovam vinculação com o apartamento. Pergunta: Na hora de fazer contrato de compra e venda do apartamento e box, o que sugerir para que o promitente comprador não se sinta inseguro na hora de adquirir os bens?!
Respostas (8)
Contrato sucessão de direito.
há 4 anos
É preciso análise do contrato que você tem. O imóvel estando em nome de terceiros tem vários riscos. Um credor por exemplo, não tem como saber que o mesmo foi vendido e não escriturado. É um risco para o adquirente que terá que resolver. Buscar as certidões negativas de quem consta na matricula e vendeu para você é uma forma de assegurar não haver nenhum problema até o momento da venda. Depois entrar com usucapião. Consulte um advogado por conta de ter que informar a transferência do tempo de posse e possíveis problemas com o registro de imóveis.
há 4 anos
Você pode tentar localizar a matrícula da vaga no cartório de imóveis em que o imóvel principal está registrado. Se o imóvel está dentro de condomínio, o que provavelmente é o caso, acredito que se possa solicitar ao mesmo algum tipo de declaração, já que existem recibos, deve haver também essa possibilidade.
há 4 anos
No caso do apto você venderá a propriedade, a qual o comprador irá fazer a escritura e transferir para ele. Já o Box ou garagem você venderá somente a posse, porém quem essa posse de 22 anos o comprador pode fazer usucapião da mesma já.
há 4 anos
Precisa da matrícula da vaga, se não tem, a venda está fora da legalidade.
há 4 anos
O que diz do box no Registro de Imóveis que vc tem? Ele deve constar no Registro, desde que ele seja vinculado ao apartamento. Se no Registro de Imóvel ele constar como vinculado ao apartamento, não haverá nada a fazer, a questão é como vc comprou o apartamento com box vinculado , o por quê da compra do box em separado? Ou vc comprou a vaga de box de outro proprietário, aí complica, se for este o caso te aconselho a ir no Cartório onde esta r Registrado teu apartamento e pedir a eles informações de como proceder para regularizar o teu box, já que tens o Contrato de Compra e Venda.
há 4 anos
Na matrícula é para constar a vaga da garagem.
há 3 anos
Sem a matrícula não tem como você vender a propriedade. E se esse box pertence à área comum do condomínio, tendo o condômino apenas o direito de uso (ainda que vinculado à unidade) então esse box não pode ser vendido separadamente.
Compartilhe esta Pergunta