portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

9

A posse ocorre com a entrega das chaves e eu recomendo que a mesma somente seja entregue na assinatura do contrato de financiamento porque até lá algo pode dar errado. Eu coloco em contrato clausula resolutiva onde a posse é provisória até a quitação do preço quando o pagamentos e resolve a posse se torna definitiva. Tem que amarrar o contrato.

há 2 anos

48

Maria ângela Camini

imóvel guide usuário

Alan

Perguntador

há 2 anos

Como fazer para o comprador ter a posse somente após o pagamento integral?

O comprador irá dar um sinal de 10%, 80% via financiamento bancário e 10% após o financiamento. A posse tem que ser dada ao sair o financiamento e registro do imóvel ou pode ser somente após o pagamento integral do valor acordado??

Respostas (9)

Corretor de imóveis

Maria ângela Camini

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 7.651

há 2 anos

A posse ocorre com a entrega das chaves e eu recomendo que a mesma somente seja entregue na assinatura do contrato de financiamento porque até lá algo pode dar errado. Eu coloco em contrato clausula resolutiva onde a posse é provisória até a quitação do preço quando o pagamentos e resolve a posse se torna definitiva. Tem que amarrar o contrato.

Corretor de imóveis

Srv Assessoria Imobiliaria Ltda

Imobiliária

Respostas: 248

há 2 anos

Faz um contrato de compra e venda particular onde a posse de dará apenas após o pagto total dos valores,.

Corretor de imóveis

Ivan Gonçalves

Corretor de imóveis

Respostas: 107

há 2 anos

AMARRANDO EM CONTRATO OU ESCRITURA PRÓ-SOLVENDO.

Corretor de imóveis

Meu Teto S P

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro

Imobiliária

Nível: 4 - Experiente

Respostas: 9.070

há 2 anos

O ideal é dar a posse após o recebimento integral, porém se o vendedor se sente seguro em dar a posse antes, tem que saber dos riscos que corre, por exemplo de ter um revés na aprovação do financiamento ou no registro do imóvel que impeça a quitação pelo banco...

Corretor de imóveis

Alvim Leste Imóveis

Medalha de bronze

Imobiliária

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 18.593

há 1 ano

Isso vocês combinem antes de assinarem o contrato.

Corretor de imóveis

Cesar Luiz Marques Creci 14511

Imobiliária

Respostas: 23

há 2 anos

Acordo entre as partes.

Corretor de imóveis

Herbert Muniz

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 249

há 2 anos

Através da alienação fiduciária ou escritura pró solvendo.

Corretor de imóveis

Rodrigo

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 915

há 1 ano

Após a assinatura do contrato junto ao banco.

Corretor de imóveis

Jose Americo Da Silva

Corretor de imóveis

Respostas: 5.994

há 8 meses

Faça constar no contrato de compra e venda uma clausula condicionando a entrega das chaves ao efetivo recebimento do valor financiado, uma vez que os 10% mencionados devem ser pagos no ato da assinatura do contrato de financiamento.

Faça uma nova pergunta: