Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Dono não fez manutenção, não entregou contrato e falsificou valores.

Aluguei uma casa em 2019. A herdeira da casa vendeu a uma contabilidade. Pediram para a gente, inquilinos, para assinar como testemunha de que pagaram 60 mil e não tínhamos interesse na compra do imóvel. Descobri que foi 60 mil. Nunca nos deram um contrato, nunca fizeram a manutenção da casa. A casa em que eu morava estava rachada, com caixas de amianto velhas que entupiam até o chuveiro. Se recusaram a arrumar e dar o contrato. Os relógios de água e luz das quatro casas eram irregulares. Foi constatado troca de relógio ( um pagava o do outro). Parei de pagar aluguel e as contas. O novo dono me ligava meia noite, gritava na porta. O dono da Imobiliária fez um acordo que se eu saísse não deveria nada e não precisaria pagar meus móveis e prejuízos. Agora ameaçou me colocar na justiça. Ele tem direito a me cobrar? Sendo que não me deu contrato, a casa inundava, tinha insetos subindo, estava rachada e mofada, não fez manutenção e ainda falsificou um pagamento para pagar menos imposto.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 4 anos

Dono não fez manutenção, não entregou contrato e falsificou valores.

Aluguei uma casa em 2019. A herdeira da casa vendeu a uma contabilidade. Pediram para a gente, inquilinos, para assinar como testemunha de que pagaram 60 mil e não tínhamos interesse na compra do imóvel. Descobri que foi 60 mil. Nunca nos deram um contrato, nunca fizeram a manutenção da casa. A casa em que eu morava estava rachada, com caixas de amianto velhas que entupiam até o chuveiro. Se recusaram a arrumar e dar o contrato. Os relógios de água e luz das quatro casas eram irregulares. Foi constatado troca de relógio ( um pagava o do outro). Parei de pagar aluguel e as contas. O novo dono me ligava meia noite, gritava na porta. O dono da Imobiliária fez um acordo que se eu saísse não deveria nada e não precisaria pagar meus móveis e prejuízos. Agora ameaçou me colocar na justiça. Ele tem direito a me cobrar? Sendo que não me deu contrato, a casa inundava, tinha insetos subindo, estava rachada e mofada, não fez manutenção e ainda falsificou um pagamento para pagar menos imposto.

Respostas (5)

há 4 anos

Bem, ao contrário do quê pensa a maioria, o Contrato de Locação de um imóvel, pode ser verbal, está previsto isto na lei do inquilinato, então, procure fazer, ainda que seja, um mau acordo com o locador, já que é sempre melhor, do quê uma boa briga.

há 4 anos

Esqueça o assunto, ele não vai te processar e se o fizer não terá provas. O juiz vai pedir o contrato, a vistoria inicial e de saída para comparação e não havendo nada disso o processo não beneficiária o novo proprietário. Junte todas as provas que tens e guarde.

há 3 anos

Direito de colocar você na justiça ele tem. E será uma questão de mérito. Tudo o que você alega não dá a você o direito de continuar morando no imóvel se o atual proprietário o quer. Evidente que por outro lado você pode processa-los por cobrança vexatória. E se vocês chegaram a assinar o acordo que você saindo do imóvel todas as pendência seriam quitadas e supondo-se que você cumpriu sua parte no acordo quem os processará será você. Quanto à suposta sonegação fiscal, se você tem como prova-la cabe denúncia.

Compartilhe esta Pergunta