portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

6

Sim.

há 2 anos

49

Rogério Sátiro Batista

imóvel guide usuário

Andrea

Perguntador

há 2 anos

É POSSIVEL PARCELAR O PAGAMENTO?

Distrato feito, multa de rescisão anulada. É possível pagar o dias proporcionais de aluguel parcelado? A antiga inquilina teve gastos altos, morou apenas 2 meses, pois o imóvel apresentava muitos vícios ocultos. A inquilina teve que arcar novamente com mudança, seguro incendio, fiança!

Respostas (6)

Corretor de imóveis

Antônio Jonathan

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro Troféu branco Troféu de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 6 - Avançado

Respostas: 3.479

há 2 anos

Segundo a lei do inquilinato o inquilino ele só paga a multa proporcional ao tempo que falta para rescindir o contrato que no máximo um ano então se ela passou mais de um ano e avisou com 30 dias a saída do imóvel ela pode ficar isenta da multa se for antes de um ano aí tem que ver que tá em contrato Quanto que é a multa né quantas vezes mas ela pode sim sair sem pagar a multa nesse caso.

Corretor de imóveis

Maria ângela Camini

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 7.651

há 2 anos

A inquilina não deveria pagar nada. O locador não pode colocar em locação um imóvel que não esteja em perfeitas condições de uso. A multa não era devida e portanto bem anulada. Não devia ter havido distrato e sim rescisão unilateral por infração legal do locador e imobiliária, se esta aceitou intermediar a locação de um imóvel sem condições. Responsabilização e indenização judicial pois a locatária foi prejudicada.

Corretor de imóveis

Tropical Negocios Imobiliarios Ltda

Corretor de imóveis

Respostas: 2.205

há 1 ano

Tem como sim, depende do acordado.

Faça uma nova pergunta: