há 4 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Distrato de aluguel inquilina não quis assinar, oq faço?
Fiz um distrato de aluguel com prazo de 30 dias q vence em 23/07/21. A inquilina se recusou á assinar. Pois ela é muito enrolada, cheia de desculpinhas. E se ela não sair no prazo, oq posso fazer? Já q pedi o imóvel por inadimplência e também para meu uso. Obrigado!
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 4 anos
Distrato de aluguel inquilina não quis assinar, oq faço?
Fiz um distrato de aluguel com prazo de 30 dias q vence em 23/07/21. A inquilina se recusou á assinar. Pois ela é muito enrolada, cheia de desculpinhas. E se ela não sair no prazo, oq posso fazer? Já q pedi o imóvel por inadimplência e também para meu uso. Obrigado!
Respostas (9)
Um distrato só tem validade se assinado pelas duas partes, sendo assim, esse prazo não conta legalmente. O que você pode fazer, levando em conta a inadimplencia, é entrar com ação de despejo.
há 4 anos
A solução é entrar com ação de despejo judicialmente. Neste processo, a inquilina não vai pode alegar desconhecimento ou falta de tempo.
há 4 anos
Ela tem que ser notificada, normal é ela ter 30 dias para sair do imóvel. Tente um acordo amigável caso não consiga, deve entrar como uma ação judicial requerendo o imóvel. Está no contrato, deve ser cumprido.
há 4 anos
Pede a assinatura de duas testemunhas.
há 4 anos
Ação de despejo para uso próprio.
há 4 anos
Você tem que decidir o motivo da desocupação, inadimplência ou uso próprio? Se o contrato esta com prazo vigente não podes retomar para uso próprio e no caso a notificação tem que ser inadimplência. Se ela não sai somente despejando pela via judicial. A notificação deve ser escrita.
há 4 anos
Se o contrato está no prazo determinado você simplesmente não pode retoma-lo, nem mesmo para seu uso. E não existe distrato unilateral, se ela não quiser assinar ela simplesmente não assina. Você pode ajuizar ação de despejo pela inadimplência, ação essa que está demorada em função da pandemia. Inclusive existe PL que pretende proibir medidas judiciais de despejo até o fim de 2021. E note que se o inquino purgar a mora (pagar os atrasados) o despejo não acontece. Converse com o advogado da imobiliária que intermediou essa locação, eles te explicam melhor.
há 3 anos
Entre na justiça com um pedido de despejo.
há 3 anos
Ação de despejo.
Compartilhe esta Pergunta