Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Alguém sabe me orientar se isto é lícito?

JÁ tenho o termo de quitação do imóvel que foi emitido em 2016. No entanto o cartório não aceitou, querem o mesmo documento, mas autenticado em cartório. A Caixa Econômica quer R$ 300,00 pelo Termo de Quitação autenticado.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 4 anos

Alguém sabe me orientar se isto é lícito?

JÁ tenho o termo de quitação do imóvel que foi emitido em 2016. No entanto o cartório não aceitou, querem o mesmo documento, mas autenticado em cartório. A Caixa Econômica quer R$ 300,00 pelo Termo de Quitação autenticado.

Respostas (9)

há 4 anos

A CEF não é obrigada a ter despesa pra atender a um cartório, de qualquer modo eu pediria uma tabela oficial pelos serviços oferecidos pelo banco so pra checar em qual linha se enquadra esse termo autenticado. O termo de quitação é importante ser averbado para a baixa na matrícula ficar em dia, e para o cartório faze-lo exige que tenha procuração autenticada com poderes para aquele que assinou o termo, o que faz todo sentido.

há 2 anos

O cartório está correto em exigir o documento "autenticado", já a cobrança pretendida pela CAIXA você precisa verificar se há essa exigência pois não se trata de segunda via (cuja cobrança é prevista), mas de autenticação de documento que deveria ter sido feito na época da emissão,.

Compartilhe esta Pergunta