Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

O aluguel onde eu moro vence dia 05/07 e eu quero me mudar dia 10/05.

O aluguel onde eu moro está pago, não é por contrato, eu quero me mudar dia 10/07 mas o aluguel vence dia 05/07 eu devo pagar o mês inteiro igual só pelo fato de ter ficado 5 dias a mais ?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 4 anos

O aluguel onde eu moro vence dia 05/07 e eu quero me mudar dia 10/05.

O aluguel onde eu moro está pago, não é por contrato, eu quero me mudar dia 10/07 mas o aluguel vence dia 05/07 eu devo pagar o mês inteiro igual só pelo fato de ter ficado 5 dias a mais ?

Respostas (10)

há 4 anos

Trabalho somente com vendas. Mas eu diria que é necessário ver o que rege o contrato padrão em primeiro lugar (que neste caso não tem, mas para servir de base) E principalmente tudo dependerá do bom relacionamento com entre imobiliária x locador x locatário. Desde que haja comunicado e entendimento com antecedência, um acordo entre as partes, com certeza será a melhor solução.

há 4 anos

Se você não tem contrato escrito, teu contrato é verbal e regido pela lei 8.245/91 artigo 47. Seu prazo é indeterminado e você é obrigado a dar aviso de 30 dias ou o locador poderá te cobrar um aluguel a mais pela ausência do aviso. Se quer sair agora converse com o locador antes e os dias mais sim, são remunerados.

Compartilhe esta Pergunta