Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Recisão de Contrato/ dívidas do inquilino.

Fiz um acordo amigável com a imobiliária, pedi que eles conversassem com os inquilinos para desocupar meu imóvel antes de vencer o contrato de 1 ano, faltava pouco para completar. Falei também que queria o destrato de adm com a imobiliária que seria de 2 anos e ainda completaria 1 ano com ele. ( Totalmente insatisfeita com a ADM da mesma, atraso no depósito, sem dar satisfação se eu não ligasse ele sequer depositava, falta de interesse total da parte dele, que é o dono da imobiliária) Ele, o corretor e proprietário da imobiliária disse que eu teria que pagar multa pela quebra de contrato com a imobiliária, eu disse que não tinha Cláusula em contato sobre nenhuma muita. Ele então disse que ficaria com dois próximos alugueis para " segundo ele " pagar para o inquilino sair da casa porque assim o inquilino tinha pedido para sair da casa. No final o corretor ficou com dois alugueis, o inquilino ficou 15 dias sem pagar, saiu deixando dívida e o corretor não responde as minhas msgs não atende ligação e nem paga as dívidas de água e energia, também não me enviou o destrato para mim assinar.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 4 anos

Recisão de Contrato/ dívidas do inquilino.

Fiz um acordo amigável com a imobiliária, pedi que eles conversassem com os inquilinos para desocupar meu imóvel antes de vencer o contrato de 1 ano, faltava pouco para completar. Falei também que queria o destrato de adm com a imobiliária que seria de 2 anos e ainda completaria 1 ano com ele. ( Totalmente insatisfeita com a ADM da mesma, atraso no depósito, sem dar satisfação se eu não ligasse ele sequer depositava, falta de interesse total da parte dele, que é o dono da imobiliária) Ele, o corretor e proprietário da imobiliária disse que eu teria que pagar multa pela quebra de contrato com a imobiliária, eu disse que não tinha Cláusula em contato sobre nenhuma muita. Ele então disse que ficaria com dois próximos alugueis para " segundo ele " pagar para o inquilino sair da casa porque assim o inquilino tinha pedido para sair da casa. No final o corretor ficou com dois alugueis, o inquilino ficou 15 dias sem pagar, saiu deixando dívida e o corretor não responde as minhas msgs não atende ligação e nem paga as dívidas de água e energia, também não me enviou o destrato para mim assinar.

Respostas (7)

há 4 anos

Nossa profissão é regida pelo Código Civil e respondemos por qualquer prejuizo que causamos a nossa cliente proveniente de erros na prestação do serviço. Se a imobiliária te prejudicou, ela deverá te indenizar. Acione o juizado especial e busque seus direitos. Se no contrato de administração não há multa por rescisão unilateral, não quer dizer que ela não seja devida porque há prazo contratado de administração e havendo rescisão unilateral judicialmente a multa pode ser buscada. Assim as partes em geral acertam um valor de rescisão. Sendo rescisão por justa causa não há que se falar em multa, principalmente se não depositavam na data acordada(salvo atraso do inquilino) nem prestavam contas. Quanto a locação, a garantia contratual existe para cobrir as possíveis inadimplências do lcoatário. Acione o juizado especial e decida a questão com a imobiliária.

Compartilhe esta Pergunta