Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Renda bruta 8,600 reais, e a Caixa negou meu financiamento. O que posso fazer?

Tenho aposentadoria por invalidez.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 4 anos

Renda bruta 8,600 reais, e a Caixa negou meu financiamento. O que posso fazer?

Tenho aposentadoria por invalidez.

Respostas (9)

há 4 anos

O valor da renda é apenas um detalhe, caso tenha uma idade avançada terá o prazo de até 85 anos para quitar o financiamento e por esse motivo qualquer banco negará crédito; Caso o motivo foi comprometimento de crédito( empréstimo, dividas e restrições) deve retirar ou quitar esses comprometimentos.

há 4 anos

A Caixa Econômica assim como qualquer outra instituição financeira possui a sua área de risco ela é responsável pelos detalhes concessão de crédito para todos os interessados. Nesse sentido cada área de risco de cada instituição financeira tem uma interpretação particular a respeito por exemplo das aposentadorias por invalidez se vale a pena correr o risco de emprestar o recurso depois você perder o benefício enfim são várias situações e a gente não tem como alterar essa política de risco de banco.

há 4 anos

O fato de "negar" seu financiamento é relativo sobre o valor que vc recebe, pois para financiamento de imóvel, á composição de análise de renda é feita sob vários aspectos, como por ex: Valor total do montante á financiar, quanto de sua renda vai comprometer, quanto já está comprometida, histórico bancário etc. ATT YUUDAI IMÓVEIS.

há 2 anos

Precisa entender o Cid de sua invalidez primeiro, infelizmente algumas causas de invalidez poderá barrar o financiamento, mas, eu não creio que este foi o seu caso, o que precisa ser analisado é: 1 - empréstimo consignado, 2 - cartão de crédito parcelado, 3 - financiamento de qualquer natureza (carro, moto, acordo de quitação de dívida ou outro), 4 - Serasa e SPC, 5- Bacen (dividas fechada em prejuízo).

Compartilhe esta Pergunta