há 4 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Alugado pode ser reajustado antes da saída do imóvel?
Senhores(as) Boa noite! Gostaria de esclarecer uma dúvida; Sou locatário e meu contrato tem duração de 30 meses dos quais já estou morando há 25 meses. Estou em busca de um novo apartamento para morar em outra cidade e solicitei a imobiliária através de e-mail a cor e a marca da tinta original do apartamento para já incluir o valor no meu <a href="https://www.imovelguide.com.br/orcamentos" >orçamento</a> e me preparar para saída (Mas não entreguei o apartamento até o presente momento), porém após essa mensagem o Locador informou que meu aluguel subiu em 32% baseado no índice IGPM e propôs um novo contrato de 12 de aluguel sem reajuste. Mas se eu não aceitar a proposta ele irá aplicar os 32% de reajuste no próximo boleto. Daqui a 5 dias eu recebo esse boleto sendo que fui avisado há 2 dias. É legal juridicamente o Locador incluir já no próximo boleto o reajuste visto que fui avisado em menos de 8 dias da data do pagamento do próximo aluguel e também não concordei com o aumento visto que estou em vias de sair do apartamento? Estou buscando outro apartamento e em uma semana no máximo vou mandar a carta de saída para a imobiliária onde sairei em 30 dias após a comunicação. Desde já muito obrigado!
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 4 anos
Alugado pode ser reajustado antes da saída do imóvel?
Senhores(as) Boa noite! Gostaria de esclarecer uma dúvida; Sou locatário e meu contrato tem duração de 30 meses dos quais já estou morando há 25 meses. Estou em busca de um novo apartamento para morar em outra cidade e solicitei a imobiliária através de e-mail a cor e a marca da tinta original do apartamento para já incluir o valor no meu orçamento e me preparar para saída (Mas não entreguei o apartamento até o presente momento), porém após essa mensagem o Locador informou que meu aluguel subiu em 32% baseado no índice IGPM e propôs um novo contrato de 12 de aluguel sem reajuste. Mas se eu não aceitar a proposta ele irá aplicar os 32% de reajuste no próximo boleto. Daqui a 5 dias eu recebo esse boleto sendo que fui avisado há 2 dias. É legal juridicamente o Locador incluir já no próximo boleto o reajuste visto que fui avisado em menos de 8 dias da data do pagamento do próximo aluguel e também não concordei com o aumento visto que estou em vias de sair do apartamento? Estou buscando outro apartamento e em uma semana no máximo vou mandar a carta de saída para a imobiliária onde sairei em 30 dias após a comunicação. Desde já muito obrigado!
Respostas (8)
há 4 anos
há 4 anos
há 4 anos
há 4 anos
há 4 anos
há 4 anos
há 3 anos
Compartilhe esta Pergunta