Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Qual a melhor medida que posso tomar?

Assinei um contrato de aluguel, já fazem 30 dias, mas até agora não recebi a chave do local. A proprietária quer que eu quebre a fechadura e coloque outra, alegando o fato de morar em outra cidade e não poder vir resolver isso. Qual a melhor medida que posso tomar? Posso solicitar o cancelamento do contrato? Ou acionar a justiça?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 4 anos

Qual a melhor medida que posso tomar?

Assinei um contrato de aluguel, já fazem 30 dias, mas até agora não recebi a chave do local. A proprietária quer que eu quebre a fechadura e coloque outra, alegando o fato de morar em outra cidade e não poder vir resolver isso. Qual a melhor medida que posso tomar? Posso solicitar o cancelamento do contrato? Ou acionar a justiça?

Respostas (10)

há 2 anos

Se você tem interesse em permanecer com a locação, solicite a proprietária uma autorização formal, não para "quebrar" a fechadura mas para um chaveiro fazer a troca do miolo da fechadura e um novo jogo de chaves, esse custo deve ser dela e não seu. TambÉm combine com ela que o prazo de locação começa a contar da data em que vc efetivamente obter as chaves.

Compartilhe esta Pergunta