portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

9

Na locação o falecimento das partes transfere a locação automaticamente para os sucessores e portanto você está no lugar do teu pai como locador e o contrato de locação deve continuar. Quanto ao contrato de administração, em geral segue o de locação obrigando herdeiros e sucessores. Se já venceu podes pedir o distrato do mesmo.

há 2 anos

57

Maria ângela Camini

imóvel guide usuário

Juliano

Perguntador

há 2 anos

Como fazer rescisão de contrato com a imobiliária?

Olá. Estou em dúvida no caso o contrato dono do imóvel com a imobiliária era em nome de meu pai que acabou falecendo, eu agora não quero mais alugar pela imobiliária e não tenho o novo contrato como eu sendo o locador. O devo fazer para alugar particular agora tenho algum compromisso com a Imobiliária? Sendo que o contrato anterior o locador era meu pai e está vencido.

Respostas (9)

Corretor de imóveis

Maria ângela Camini

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 7.651

há 2 anos

Na locação o falecimento das partes transfere a locação automaticamente para os sucessores e portanto você está no lugar do teu pai como locador e o contrato de locação deve continuar. Quanto ao contrato de administração, em geral segue o de locação obrigando herdeiros e sucessores. Se já venceu podes pedir o distrato do mesmo.

Corretor de imóveis

Planalto Vip Imobiliária

Medalha de bronze Medalha de prata

Imobiliária

Nível: 3 - Master

Respostas: 2.184

há 2 anos

Está morando sem contrato. Esta é a situação concreta.

Corretor de imóveis

Paulo Cesar De Carvalho

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 156

há 2 anos

Comunique a imobiliária que não vai renovar o contrato e procure uma nova a seu gosto para iniciar um novo processo.

Corretor de imóveis

Amoreira Negocios Imobiliarios Ltda

Medalha de bronze

Imobiliária

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 501

há 2 anos

Se está vencido pode ser solicitado sim a troca, pois como dono do imóvel a decisão cabe somente a vc e mais ninguém, portanto caso deseje essa mudança, tem que entrar em contato com a imobiliária e solicitar o mesmo, com certeza isso lhe gerará um pouco de dor de cabeça, mais está em seu direito.

Corretor de imóveis

Almeida Imóveis

Corretor de imóveis

Respostas: 99

há 2 anos

SE TIVER LOCATÁRIO NO IMÓVEL TEM QUE ESPERAR O CONTRATO TERMINAR. APÓS VOCÊ PODE FAZER O DISTRATO.

Corretor de imóveis

F S Saltao Imoveis

Imobiliária

Respostas: 418

há 2 anos

Enquanto o contrato estiver em vigor, seu compromisso é com a imobiliaria, apos isso é possivel ser disvinculado sim.

Corretor de imóveis

Lizzimóveis Spleste

Imobiliária

Respostas: 37

há 2 anos

MAS VOCÊ CONTINUA MORANDO NO IMÓVEL ADMINISTRADO PELA IMOBILIÁRIA? O CONTRATO NÃO É COM VOCÊ, MAS O IMÓVEL SIM. E SE VOCÊ MORA NELE, SE O PROPRIETÁRIO QUISER, PODERÁ CONTINUAR MORANDO. No entanto, o imóvel ainda continua com administração com a imobiliária, a não ser que o proprietário reincida, ainda assim tem que se observar as cláusulas contratuais.

Corretor de imóveis

Tropical Negocios Imobiliarios Ltda

Corretor de imóveis

Respostas: 2.205

há 1 ano

Ligando e solicitando a rescisão.

Corretor de imóveis

Imoveisnodestaque

Corretor de imóveis

Respostas: 19.054

há 1 ano

Basta notificar que deseja rescindir o contrato e pagar multa estipulada.

Faça uma nova pergunta: