há 4 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
O contrato de aluguel da minha casa pode ser no nome e CPF da irmã?
Tenho uma casa alugada e uma irmã com problemas de saúde e sem renda que vive desse aluguel. Eu posso pedir que a imobiliária faça o contrato no nome da irmã? Porque agora eu acabo pagando muito imposto de renda por causa desse aluguel. Se o contrato for no nome dela, não preciso declarar o que de fato eu não usufruo.
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 4 anos
O contrato de aluguel da minha casa pode ser no nome e CPF da irmã?
Tenho uma casa alugada e uma irmã com problemas de saúde e sem renda que vive desse aluguel. Eu posso pedir que a imobiliária faça o contrato no nome da irmã? Porque agora eu acabo pagando muito imposto de renda por causa desse aluguel. Se o contrato for no nome dela, não preciso declarar o que de fato eu não usufruo.
Respostas (7)
O imóvel esta registrado em nome de quem ?? como você pode colocar no nome de terceiros se o mesmo não e proprietário legitimo, no caso de uma execução por inadimplência que vai ser citado ? a quem o juiz vai considerar como crede dor ??
há 4 anos
Oficialmente temos uma situação de doação ou seja você é a locadora e o aluguel você recebe lança no IR e doa para sua irmã. Qualquer um pode locar o imóvel desde que autorizado pelo proprietário. Com uma declaração com firma reconhecida informando que o imóvel esta sob administração da sua irmã por prazo indeterminado, pode se locado sem problemas maiores.
há 4 anos
Pode se ela tiver condições de assinar e ser apta de sua saúde mental.
há 4 anos
Não, contrato de locação somente em nome do proprietário.
há 4 anos
Não, pois o CPF deve ser do responsável locatário ou do locador.
há 4 anos
Melhor entra com imobiliária deposita o dinheiro para sua irmã.
há 3 anos
Sonegar imposto não é legal. Mesmo que sua irmã seja beneficiada direta desse aluguel, o imóvel continua sendo seu.
Compartilhe esta Pergunta