há 4 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Quais os riscos que corro em entregar a casa antes de receber o total?
Fiz um contrato de venda da minha casa e recebi o sinal. A corretora disse que eu desocuparia o imóvel em 30 dias após o pagamento total, mas o comprador mostrou uma cláusula que diz que eu tenho que desocupar o imóvel mesmo faltando 30 dias para o pagamento final. Percebi que a corretora realmente se enganou e não entendeu essa cláusula. O que devo fazer?
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 4 anos
Quais os riscos que corro em entregar a casa antes de receber o total?
Fiz um contrato de venda da minha casa e recebi o sinal. A corretora disse que eu desocuparia o imóvel em 30 dias após o pagamento total, mas o comprador mostrou uma cláusula que diz que eu tenho que desocupar o imóvel mesmo faltando 30 dias para o pagamento final. Percebi que a corretora realmente se enganou e não entendeu essa cláusula. O que devo fazer?
Respostas (8)
Infelizmente contrato tem que ser seguido a risca, uma solução é postegar o maximo possivel a entrega do imovel.
há 4 anos
Risco de não receber o valor total do imóvel. Tudo depende das clausulas contratuais.
há 4 anos
E se o financiamento não for aprovado? Você não leu o contrato que você assinou?
há 4 anos
Converse com o comprador e se ajustem de forma que fique bom p/ ambos!
há 4 anos
NÃO DEVE DEIXAR O IMÓVEL ANTES DO PAGAMENTO FINAL CORRENDO O RISCO DO COMPRADOR NÃO PAGAR E TER QUE SER ACIONADO NA JUSTIÇA PARA SAIR DO BEM, A LEI DIZ QUE APÓS O ÚLTIMO PAGAMENTO AINDA TEM MAIS 30 DIAS PARA O VENDEDOR SAIR.
há 4 anos
Perder a posse efetiva e ainda ficar com risco de não receber não é interessante, correto?
Faça um aditivo ao contrato assinado reforçando que a desocupação se dará em X dias após a quitação plena do imóvel, se resguardando.
há 3 anos
Não receber e precisa entra com um advogado.
há 2 anos
SerÁ necessário fazer um termo aditivo ao contrato, para fixar de forma definitiva o prazo para entrega do imóvel o que normalmente é feito quando da Lavratura de escritura e recebimento do valor total da venda.
Compartilhe esta Pergunta