Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

O que pode ser feito quando uma pessoa compra um imóvel com a sócia?

Deixa eu te fazer uma outra pergunta se cabe processo. Minha mãe tem um terreno o qual ela quer fazer a escritura, porém a sócia dela comprou no terreno no nome do filho pois na época ela era casada, só que agora o filho dela não quer fazer a escritura no nome da mãe, pois alega que ela teria que devolver o dinheiro que gastou no sobrado que ele fez em cima da casa dela. Nesse caso o que poderia ser feito? A mãe não tem documento comprovando o pagamento somente testemunhas.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 4 anos

O que pode ser feito quando uma pessoa compra um imóvel com a sócia?

Deixa eu te fazer uma outra pergunta se cabe processo. Minha mãe tem um terreno o qual ela quer fazer a escritura, porém a sócia dela comprou no terreno no nome do filho pois na época ela era casada, só que agora o filho dela não quer fazer a escritura no nome da mãe, pois alega que ela teria que devolver o dinheiro que gastou no sobrado que ele fez em cima da casa dela. Nesse caso o que poderia ser feito? A mãe não tem documento comprovando o pagamento somente testemunhas.

Respostas (6)

há 4 anos

Se o filho construiu em cima do terreno, tem direito a ser indenizado no que gastou na construção, simples assim. Se não indenizarem ele, ele não assina a escritura transferindo para a mãe. Na justiça é dono quem consta no registro imobiliário e se a mãe provar que pagou o terreno, ele dirá que foi doação e fica o dito pelo não dito.

Compartilhe esta Pergunta