há 5 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Quando o meu imóvel corre risco de ser penhorado?
Tenho dinheiro guardado do meu trabalho e quero comprar uma chácara de 1000 metros quadrado e gostaria de saber se pode ser penhorado pelo banco que tenho dívidas, mesmo que as dívidas existam após a compra do imóvel, ele pode ser penhorado?
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 5 anos
Quando o meu imóvel corre risco de ser penhorado?
Tenho dinheiro guardado do meu trabalho e quero comprar uma chácara de 1000 metros quadrado e gostaria de saber se pode ser penhorado pelo banco que tenho dívidas, mesmo que as dívidas existam após a compra do imóvel, ele pode ser penhorado?
Respostas (7)
Depende. Há processos de penhora ativos em andamento?
Se sim, pingou o dinheiro na conta a chance de ser penhorado e real!
há 5 anos
Sim, qualquer bem pode ser penhorado inclusive o seu dinheiro guardado pois já existe penhora online de recursos em conta e investimentos. O banco não tem interesse em bens e sim em dinheiro então somente se não houver outro meio ele vai levar teu imóvel a leilão após ação judicial. O ideal seria pagar sua divida.
há 4 anos
Sim, a principio essa chácara (assim como o dinheiro na sua conta corrente) são penhoráveis.
há 4 anos
Vai depedender do valor da divida e se o banco estive te processando é um risco sim.
há 4 anos
Sim, o juiz pode pedir penhora de qualquer bem que esteja no nome do devedor, seja um carro ou um imóvel, a qualquer momento no andamento do processo judicial.
há 3 anos
Recurso jurídica no seu salário reter até 30%.
há 3 anos
Tanto seu dinheiro guardado quanto o seu imóvel não residencial são penhoráveis, ok?
Compartilhe esta Pergunta