Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Reajuste de aluguel tem prazo para vigorar?

A proprietária tem dois anos que não reajusta o aluguel e agora ela me ligou querendo o reajuste... Eu tenho um prazo para me adequar a este novo aluguel?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 5 anos

Reajuste de aluguel tem prazo para vigorar?

A proprietária tem dois anos que não reajusta o aluguel e agora ela me ligou querendo o reajuste. . . Eu tenho um prazo para me adequar a este novo aluguel?

Respostas (9)

há 5 anos

Seu imóvel foi alugado em janeiro por exemplo Esse vai ser o mês de reajuste o índice aplicado é acumulado nos últimos meses a regra vale até o fim do contrato que na maioria das vezes tem vigência mínima de 30 meses só quando o contrato termina o dono do imóvel tem direito de pedir um novo valor.

há 5 anos

Não, a locadora tem o direito de aplicar p reajuste que deixou para trás. Se ela por exemplo, em 2019 deixou de reajustar por 4% e em 2020 deixou de reajustar 5%, poderá agora propor reajuste de 9% que será válido a partir do aluguel de junho porque maio já esta vigente e deve ser pago o aluguel atual. Valeria então a partir do aluguel e junho pago em julho se tiver garantia. O que é proibido e já decidido pelo judiciário é que ela não pode cobrar retroativo, isto é, a diferença dos alugueis passados que não sofreram o reajuste. Também não pode aplicar o reajuste acima do que deixou de ser aplicado.

há 4 anos

Verifique seu contrato de locaçao. Nele devem estar as condições do reajuste e em que tempo ele se dá. . . . . . . . Se anualmente, ou outra forma. Quando for o reajuste, vc tem que pagar ou fazer uma negociação com ela.

Compartilhe esta Pergunta