Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Sou obrigado a pagar multa caso não compre imóvel?

O corretor fez um contrato de negociação futura da compra de um imóvel e pediu um sinal para segurar por 60 dias caso eu não conseguisse o dinheiro para comprar o imóvel na data de 60 dias perderia o sinal , porém depois de assinado o contrato no cartorio , li uma cláusula que se eu não comprar o imóvel terei que pagar uma multa de 10 por cento sobre o valor do imóvel é correto fazer isso , sendo que não fui informada pelo corretor sobre essa cláusula? Obrigada

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 5 anos

Sou obrigado a pagar multa caso não compre imóvel?

O corretor fez um contrato de negociação futura da compra de um imóvel e pediu um sinal para segurar por 60 dias caso eu não conseguisse o dinheiro para comprar o imóvel na data de 60 dias perderia o sinal , porém depois de assinado o contrato no cartorio , li uma cláusula que se eu não comprar o imóvel terei que pagar uma multa de 10 por cento sobre o valor do imóvel é correto fazer isso , sendo que não fui informada pelo corretor sobre essa cláusula? Obrigada.

Respostas (9)

há 5 anos

Tem algum erro na tua informação ou interpretação. Se ele pediu o sinal e você perde o sinal se não fechar o negócio em 60 dias essa é a multa, a perda do sinal. Se você concluir a compra não há que se falar em multa alguma. Verifique exatamente o que diz o contrato e refaça a pergunta. Quanto a assinar contrato sem ler, é inadmissível que nos dias atuais ainda exista este tipo de situação.

Compartilhe esta Pergunta