há 7 meses
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Seguro fiança para alugar imóvel?
Estou querendo alugar um imóvel para poer morar, mas não sei como funciona esse seguro fiança para a locação de um imóvel, alguém poderiam está me explicando?
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 7 meses
Seguro fiança para alugar imóvel?
Estou querendo alugar um imóvel para poer morar, mas não sei como funciona esse seguro fiança para a locação de um imóvel, alguém poderiam está me explicando?
Respostas (6)
Procure um corretor de seguro de sua confiança pois Existem várias seguradoras que fazem esse tipo de seguro por exemplo a Porto Seguro Tokio Marine dentre outras o seguro fiança locatícia é uma apólice que garante a locação se o locatário não pagar a seguradora paga ao proprietário só que ela pode ser uma apólice mais simples ou mais abrangente ou seja adicionar coberturas evidentemente irá onerar o valor do seguro então o corretor deverá fazer três cotações uma mais simples em cobertura uma mediana e uma mais completa quem paga esse Seguro por exemplo vai gerar um prêmio o prêmio 2000 pode ser dividido quem vai quem deve pagar quem deve pagar é o locatário porém pode-se negociar com o locador pagar metade ou locatário pega a metade Isso é uma questão de negociação.
há 7 meses
Claro, o inquilino contrata um seguro a favor do locador. Se o contrato não for honrado, o seguro paga o sinistro ao locador; se o contrato for honrado, o inquilino NÃO SERÁ RESSARCIDO de absolutamente nenhum valor pago à seguradora. É parecido com um seguro de carro: se o carro for sinistrado, a seguradora banca o prejuízo; se o carro não for sinistrado, o segurado não terá ressarcimento.
há 7 meses
Seguro fiança è uma garantia para o proprietário que substitui o fiador ou seguro caução.
há 7 meses
O seguro fiança é uma alternativa ao fiador ou caução na hora de alugar um imóvel. Funciona como um seguro contratado pelo inquilino junto a uma seguradora, que garante ao proprietário o pagamento do aluguel e outras despesas (como condomínio, IPTU e danos ao imóvel) caso o inquilino não pague. Como funciona: Você faz a cotação com uma seguradora (geralmente indicada pela imobiliária) A seguradora analisa sua documentação e aprova ou não Se aprovado, você paga um valor anual (geralmente entre 1 a 2,5 aluguéis) Enquanto durar o contrato, o seguro continua ativo Vantagens: Dispensa fiador Aprovação costuma ser mais rápida Pode incluir coberturas adicionais Desvantagem: O valor pago pelo seguro não é devolvido ao final do contrato, como acontece com o caução É uma boa opção para quem não tem fiador disponível ou quer mais agilidade na locação.
há 7 meses
Sim, o Seguro Fiança é uma garantia muito boa para o contrato de locação, como o próprio nome diz é bem seguro para o proprietário locador), mas para o inquilino acredito que não seja bom, pois o inquilino (locatário ) ou proprietário precisa contratar uma seguradora e se o inquilino (locatário) for aprovado na análise feita pela seguradora, deverá pagar um valor mensal, e esse valor não volta mais para o inquilino (locatário). Lembrando que o seguro precisa ser a favor do locador (proprietário) que receberá o valor do aluguel em caso de inadimplência deixado pelo inquilino. Então locatário deverá pagar o valor do aluguel + o valor do seguro. Essa modalidade de fiança no contrato é quando o proprietário ou a imobiliária exige, mas as outras opções para o inquilino acredito que seja melhor que seria o fiador ou cauçã.
há 3 meses
O seguro fiança é uma modalidade de garantia locatícia, utilizada como alternativa ao fiador ou ao depósito caução. O locatário contrata o seguro junto a uma seguradora, mediante análise de crédito, e paga um valor periódico. Em caso de inadimplência, a seguradora cobre os encargos previstos na apólice, conforme os limites contratados. O valor pago não é reembolsável ao final da locaçã.
Compartilhe esta Pergunta