Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Seguro fiança para alugar imóvel?

Estou querendo alugar um imóvel para poer morar, mas não sei como funciona esse seguro fiança para a locação de um imóvel, alguém poderiam está me explicando?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 7 meses

Seguro fiança para alugar imóvel?

Estou querendo alugar um imóvel para poer morar, mas não sei como funciona esse seguro fiança para a locação de um imóvel, alguém poderiam está me explicando?

Respostas (6)

há 7 meses

Procure um corretor de seguro de sua confiança pois Existem várias seguradoras que fazem esse tipo de seguro por exemplo a Porto Seguro Tokio Marine dentre outras o seguro fiança locatícia é uma apólice que garante a locação se o locatário não pagar a seguradora paga ao proprietário só que ela pode ser uma apólice mais simples ou mais abrangente ou seja adicionar coberturas evidentemente irá onerar o valor do seguro então o corretor deverá fazer três cotações uma mais simples em cobertura uma mediana e uma mais completa quem paga esse Seguro por exemplo vai gerar um prêmio o prêmio 2000 pode ser dividido quem vai quem deve pagar quem deve pagar é o locatário porém pode-se negociar com o locador pagar metade ou locatário pega a metade Isso é uma questão de negociação.

há 7 meses

Claro, o inquilino contrata um seguro a favor do locador. Se o contrato não for honrado, o seguro paga o sinistro ao locador; se o contrato for honrado, o inquilino NÃO SERÁ RESSARCIDO de absolutamente nenhum valor pago à seguradora. É parecido com um seguro de carro: se o carro for sinistrado, a seguradora banca o prejuízo; se o carro não for sinistrado, o segurado não terá ressarcimento.

há 7 meses

O seguro fiança é uma alternativa ao fiador ou caução na hora de alugar um imóvel. Funciona como um seguro contratado pelo inquilino junto a uma seguradora, que garante ao proprietário o pagamento do aluguel e outras despesas (como condomínio, IPTU e danos ao imóvel) caso o inquilino não pague. Como funciona: Você faz a cotação com uma seguradora (geralmente indicada pela imobiliária) A seguradora analisa sua documentação e aprova ou não Se aprovado, você paga um valor anual (geralmente entre 1 a 2,5 aluguéis) Enquanto durar o contrato, o seguro continua ativo Vantagens: Dispensa fiador Aprovação costuma ser mais rápida Pode incluir coberturas adicionais Desvantagem: O valor pago pelo seguro não é devolvido ao final do contrato, como acontece com o caução É uma boa opção para quem não tem fiador disponível ou quer mais agilidade na locação.

há 7 meses

Sim, o Seguro Fiança é uma garantia muito boa para o contrato de locação, como o próprio nome diz é bem seguro para o proprietário locador), mas para o inquilino acredito que não seja bom, pois o inquilino (locatário ) ou proprietário precisa contratar uma seguradora e se o inquilino (locatário) for aprovado na análise feita pela seguradora, deverá pagar um valor mensal, e esse valor não volta mais para o inquilino (locatário). Lembrando que o seguro precisa ser a favor do locador (proprietário) que receberá o valor do aluguel em caso de inadimplência deixado pelo inquilino. Então locatário deverá pagar o valor do aluguel + o valor do seguro. Essa modalidade de fiança no contrato é quando o proprietário ou a imobiliária exige, mas as outras opções para o inquilino acredito que seja melhor que seria o fiador ou cauçã.
Usuário com plano ativo

há 3 meses

O seguro fiança é uma modalidade de garantia locatícia, utilizada como alternativa ao fiador ou ao depósito caução. O locatário contrata o seguro junto a uma seguradora, mediante análise de crédito, e paga um valor periódico. Em caso de inadimplência, a seguradora cobre os encargos previstos na apólice, conforme os limites contratados. O valor pago não é reembolsável ao final da locaçã.

Compartilhe esta Pergunta