Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Posso comprar adquirir um terreno por usucapião?

achei um imovel interessante pra comprar e fui pesquisar mais sobre ele , descobri o seguinte . uma gleba foi dividida em 10 lotes e sobrou um pedaço sem registro e sem matricula . fui pesquisar e depois da ultima casa , o registro e da proxima casa , mas na pratica ainda tem um espaço . esse espaço e possivel comprar ou usucapir ?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 1 ano

Posso comprar adquirir um terreno por usucapião?

Achei um imovel interessante pra comprar e fui pesquisar mais sobre ele , descobri o seguinte. uma gleba foi dividida em 10 lotes e sobrou um pedaço sem registro e sem matricula. fui pesquisar e depois da ultima casa , o registro e da proxima casa , mas na pratica ainda tem um espaço. esse espaço e possivel comprar ou usucapir ?

Respostas (5)

há 1 ano

Sem analisar a documentação, impossível a resposta. Entretanto, te adianto que será preciso ocupar o terreno com ânimo de dono por 15 anos antes de pensar em pedir usucapião desse terreno. Ou cinco anos, caso você não tenha outro imóvel, esse terreno tenha até 250 m² e você faça nele sua residência fixa. Lembrando que, se você não conseguir a usucapião, não terá reembolso de nenhum gasto. Para comprar um imóvel, é preciso descobrir o seu proprietário e negociar com ele.

Compartilhe esta Pergunta