Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Fui orientado pelo cartorio a efetuar um pix na conta corrente de tabelião pessoa fisica responsável pelo cartorio, esta correto esse procedimento?

Recebi documentos do cartório de imóveis com os valores de custos, emolumentos e outras taxas. Porém fui orientado pelo cartorio pelo cartorio a efetuar um pix na conta corrente de tabelião pessoa fisica responsável pelo cartorio

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 1 ano

Fui orientado pelo cartorio a efetuar um pix na conta corrente de tabelião pessoa fisica responsável pelo cartorio, esta correto esse procedimento?

Recebi documentos do cartório de imóveis com os valores de custos, emolumentos e outras taxas. Porém fui orientado pelo cartorio pelo cartorio a efetuar um pix na conta corrente de tabelião pessoa fisica responsável pelo cartorio.

Respostas (19)

há 1 ano

Normalmente os serviços de cartório e emolumentos são prestados por cartórios entidades privadas que possuem natureza jurídica de serventias públicas. Nesse sentido é mais comum que o pagamento de taxas e monumentos seja destinado a conta do cartório (pessoa jurídica) E não a conta pessoal tudo também do (tabelião pessoa física) Sugere-se que você entre em contato com o cartório de imóveis em questão para esclarecer essa situação questionar a origem e legitimidade da conta para transferência bancária do pics e obter informações Claras sobre como proceder para efetuar o pagamento de forma correta e segura. Caso persistam dúvidas ou se sinta desconfortável com o procedimento realizado indicado orientação dos órgãos competentes para garantir que a transação seja feita de acordo com a legislação e os padrões éticos e ilegais estabelecidos para os serviços catoriais.

Compartilhe esta Pergunta