há 1 ano
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Esse mesmo eletricista me recomendou nao ligar o ar condicionado porque a fiação nao suportaria, o proprietário nao quer trocar a fiação. De quem é a responsabilidade ?
Aluguei um imovel de 2 quartos, tive um problema quando tentei ligar a maquina de lavar roupa e maquina de lavar louça ao mesmo tempo, a tomada parou de funcionar chamei um eletricista e ele me informou que o disjuntor é muito antigo, que ele é perigoso, que seria bom falar com o proprietario para trocar. Relatei isso na administradora, que prontamente enviou um eletricista deles para verificar o problema.
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 1 ano
Esse mesmo eletricista me recomendou nao ligar o ar condicionado porque a fiação nao suportaria, o proprietário nao quer trocar a fiação. De quem é a responsabilidade ?
Aluguei um imovel de 2 quartos, tive um problema quando tentei ligar a maquina de lavar roupa e maquina de lavar louça ao mesmo tempo, a tomada parou de funcionar chamei um eletricista e ele me informou que o disjuntor é muito antigo, que ele é perigoso, que seria bom falar com o proprietario para trocar. Relatei isso na administradora, que prontamente enviou um eletricista deles para verificar o problema.
Respostas (17)
Fez certo, como o imóvel é alugado a responsabilidade é do proprietário, mas existe a possibilidade de as partes conversarem, e se for acertado, o inquilino troca os disjuntores e desconta no aluguel.
há 1 ano
Acredito que a responsabilidade seja do proprietário.
há 1 ano
ProprietÁrio.
há 1 ano
A responsabilidade pela troca dos fios é do locador, porque se trata de melhorias, e o locador é responsável por despesas ordinárias.
há 1 ano
A responsabilidade pela manutenção e adequação das instalações elétricas do imóvel geralmente a dupla petróleo de móvel no caso da fiação elétrica antiga inadequada caberia ao proprietário providenciar a substituição o reparo adequado da mesa visando a garantia segurança e bom funcionamento dos Equipamentos elétricos do imóvel. Caso seu pai se recue de trocar a fiação ou realizar as equações necessárias Você pode buscar a orientação jurídica para entender seus direitos enquanto locatório e como uma procedência de acordo com a legislação vigente.
há 1 ano
É preciso entender sempre se seu equipamento é adequado a realidade do imóvel, fazer um acordo com o proprietário pode ser um excelente benefício.
há 1 ano
Tem a responsabilidade é do proprietário né ele que tem que ver essa parte do disjuntor.
há 1 ano
Todeos contratos Problema estrutural é de responsabilidade do proprietário e se ele não o fizer, você pode faze-lo porémtem que avisar antecipadamente e formalmente a administratora apresente os recibos e os guarde para evitar problemas futuros.
há 1 ano
Sim e responsabilidade do proprietário.
há 1 ano
Do locatário. Se vai usar equipamento para queal a rede elétrica interna não suporta, é dela a reposnsabilidade de adequar, caso contrario não use o equipamento.
Compartilhe esta Pergunta