Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Tem como eu exigir que anule ou exclua todas as informações que passe?

Fiz inventário mas desisti e quero excluir.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 1 ano

Tem como eu exigir que anule ou exclua todas as informações que passe?

Fiz inventário mas desisti e quero excluir.

Respostas (7)

há 1 ano

Sim, Primeiramente entre em contato com o cartório onde o inventário foi registrado e solicite o cancelamento do processo. O cartório poderá orientar sobre os procedimentos necessários para essa exclusão. Aconselho prezado a contar com o auxílio de um advogado especializado em Direito de sucessões para assessorá-lo nesse processo e garantir que todas as etapas sejam cumpridas corretamente,

há 1 ano

Entendi sua situação. Cancelar ou anular um inventário pode ser um processo complexo, mas aqui estão algumas Judicial: Se você iniciou um inventário judicial, é possível solicitar a desistência do processo. Conforme a Resolução 35 do CNJ, você pode pedir a suspensão por 30 dias ou a desistência para promover o inventário pela via extrajudicial1. InventÁrio Extrajudicial: Se o inventário foi feito em cartório (extrajudicial), você pode solicitar a anulação da partilha em casos de dolo, coação, erro essencial ou intervenção de incapaz2. Para isso, é necessário ajuizar uma ação dentro do prazo de 1 ano, desde que tenha provas de que houve partilha inconveniente3. Consultoria Jurídica: É altamente recomendável consultar um advogado especializado em direito sucessório. Eles podem orientar sobre os passos específicos para cancelar ou anular o inventário, dependendo das circunstâncias do seu caso4.

há 10 meses

InventÁrio segue exclusivamente o que diz a lei. A única coisa que você poderia ter feito seria renunciar à sua parte da herança, e renúncia é irrevogável. Você não estaria confundindo inventário com testamento? Porque testamentos podem ser modificados ou anulados a qualquer momento.

Compartilhe esta Pergunta