há 1 ano
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Minha inquilina colocou outra pessoa dentro do imóvel que eu aluguei para ela e diz ser seu funcionário e diz não estar sublocando, isso pode?
Aluguei um imóvel para uma pessoa e agora a mesma colocou outra pessoa e diz que ser seu funcionário e diz não estar sublocando..
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 1 ano
Minha inquilina colocou outra pessoa dentro do imóvel que eu aluguei para ela e diz ser seu funcionário e diz não estar sublocando, isso pode?
Aluguei um imóvel para uma pessoa e agora a mesma colocou outra pessoa e diz que ser seu funcionário e diz não estar sublocando. .
Respostas (10)
Não.
há 1 ano
Olha e difícil essa situação, no mínimo ai ela tem que provar que é seu funcionário se não você pode pedir o imóvel por quebra de contrato.
há 1 ano
Se ela também estiver morando.
há 1 ano
É expressamente proibido em contet.
há 1 ano
Esta errado, para que haja a sublocação, é preciso autorização prévia e por escrito do proprietário. Inclusive este contrato pode ser denunciado.
há 1 ano
Nesse caso você deve entrar em contato com o locatório para esclarecer a situação e exigir que a pessoa não autorizada deixa o imóvel você pode também notificar formalmente sobre a violação do contrato de locação e a necessidade de cumprir as causas acordadas caso locatórias se recuse a resolver situação ou não companhias as exigências Você pode considerar medidas legais para resolver o problema como entrar com uma ação dos despejos por sublocação Não autorizada.
há 1 ano
Nesse caso é necessário verificar no contrato se o inquilino fica proibido sublocar. Na Maioria dos casos é proibido mas precisa reunir prova de que inquilina está sublocando.
há 1 ano
Você já está sublocando, ela então também, converse com a pessoa que você pôs no imóvel para tirar a outra.
há 1 ano
CometerÁ infração contratual que poderá acarretar na rescisão e o locador poderá ingressar com uma ação de despejo para que você desocupe o imóvel.
há 1 ano
A situação pode ser complexa e depende das cláusulas do contrato de locação que você assinou com a inquilina. Aqui estão alguns pontos a de Locação: Verifique se o contrato permite a presença de funcionários ou terceiros no imóvel. Alguns contratos podem ter cláusulas específicas sobre sublocação ou uso do imóvel por outras pessoas. Sublocação vs. Funcionário: Se a pessoa realmente é um funcionário da inquilina e está no imóvel para fins relacionados ao trabalho, pode não ser considerado sublocação. No entanto, é importante que isso esteja claramente definido e documentado. Comunicação: Converse com a inquilina para entender melhor a situação e, se necessário, peça documentos que comprovem a relação de trabalho entre ela e a pessoa que está no imóvel. Consultoria Jurídica: Para garantir que seus direitos como proprietário sejam protegidos, consulte um advogado especializado em direito imobiliário. Ele poderá analisar o contrato e a situação específica para fornecer orientações precisas.
Compartilhe esta Pergunta