há 1 ano
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Tem como meu irmão saber as informações do meu processo de inventário?
Fiz inventário da minha mãe falecida mas desisti meu irmão agora vai fazer e vai ser inventariante . tem como ele ter as informações do meu processo de inventariante
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 1 ano
Tem como meu irmão saber as informações do meu processo de inventário?
Fiz inventário da minha mãe falecida mas desisti meu irmão agora vai fazer e vai ser inventariante. tem como ele ter as informações do meu processo de inventariante.
Respostas (9)
Sim.
há 1 ano
Sim o inventário e um documento público qualquer pessoa pode ter acesso basta solicitar o cartório porém você paga.
há 1 ano
O processo de inventario pode ser aberto por qualquer um dos herdeiros.
há 1 ano
O inventário é um procedimento que visa identificar, avaliar e partilhar os bens, direitos e obrigações deixados por alguém que faleceu, é necessário seguir um processo formal, que inclui a identificação dos herdeiros, avaliação dos bens e definição das quotas de cada um na herança.
há 1 ano
Sim pois, é iventariante também.
há 1 ano
Se seu irmão está sumido a responsabilidade de inventariante no seu lugar e já que você desistiu da função sim ele terá acesso às informações do seu processo de inventário uma vez que ele assumirá o papel de representante legal da sucessão.
há 1 ano
O inventário é um processo que envolve todos os herdeiros, e todos tem o direito de saber e informar o andamento do processo, se for consensual, se for litigioso também.
há 1 ano
Sim o inventário e um documento público qualquer pessoa pode ter acesso basta solicitar o cartório porém você paga.
há 1 ano
Sim, seu irmão pode obter informações sobre o processo de inventário, mas isso depende de alguns no Processo: Se ele for um dos herdeiros ou tiver interesse legítimo no inventário, ele tem o direito de acessar as informações do processo. Advogado: Ele pode consultar o advogado responsável pelo inventário para obter detalhes e atualizações sobre o andamento do processo. Consulta ao Processo: Se o processo for público, ele pode consultar diretamente no tribunal onde o inventário está sendo processado. Muitos tribunais oferecem a possibilidade de consulta online mediante o número do processo. Autorização: Se o processo for sigiloso, ele precisará de uma autorização judicial ou do responsável pelo inventário para acessar as informações. Recomendo que ele entre em contato com o advogado do inventário ou consulte o tribunal responsável para obter orientações específicas.
Compartilhe esta Pergunta