há 1 ano
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Eu proprietária tenho que aceitar o caução com forma de pagamento da multa? Realmente existe esse tipo de conta ?
Tenho um imóvel alugado e o inquilino está quebrando o contrato saído do imóvel com 6 meses de alugado, a imobiliária que faz administração fico com o caução para depósito em uma conta da mesma , só que agora a corretora está falando que não pode tirar o caução da conta pois essa conta tem multa
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 1 ano
Eu proprietária tenho que aceitar o caução com forma de pagamento da multa? Realmente existe esse tipo de conta ?
Tenho um imóvel alugado e o inquilino está quebrando o contrato saído do imóvel com 6 meses de alugado, a imobiliária que faz administração fico com o caução para depósito em uma conta da mesma , só que agora a corretora está falando que não pode tirar o caução da conta pois essa conta tem multa.
Respostas (11)
Isso não procede, pois a caução tem que ser disponibilizado para suprir qualquer ônus deixado pelo inquilino.
há 1 ano
Acredito que a imobiliária deve ter investido o calção em algum fundo de investimento pre-fixado, se no seu contrato previa esta ação, então a imobiliária está cumprindo o contrato, portanto se quiser sacar antes da data segue-se as regras do banco. Todavia se não está em contrato a modalidade do caução em fundo de investimento (via de regra e juros de poupança) então esta multa não compete a senhora uma vez que não está em acordo com o contrato. De outro modo o seu inquilino deve pagar a multa por sair antes dos 12 meses (previsto em lei) verifique seu contrato sobre esta cláusula.
há 1 ano
Oriento procurar um advogado.
há 1 ano
Sim é comum que as imobiliárias administrem os depósitos caução dos imóveis que gerenciam, mas o uso desse depósito pode estar sujeito a certas regras e.
há 1 ano
Precisa ver o que ficou acordado em contrato, porém, conforme mencionado, haveria a cobrança da multa que poderá ser estipulado em contrato legalmente até 3 meses de alugueis. Esta multa precisa ser cobrada do inquilino (locatário) proporcional aos meses a vencer. A imobiliaria não pode reter valor que não lhe pertence. Ressaltando que precisa ser observado o que consta em contrato.
há 1 ano
Você tem um contrato assinado? Tem escrito sobre o caução? você tem duas coisas q podem ser feitas, reclamar no creci ou contratar um advogado ate mesmo ir no pequenas causas No contrato tem q estar escrito q foi pago caução. Você deve ter uma copia disto.
há 1 ano
Se está saindo antes do prazo é quebra de contrato e a imobiliária deve calcular o valor e debitar da caução.
há 1 ano
Totalmente errado. O caução não é da Admnistradora, serve como garantia no caso de quebra de contrato, danos ao imóvel etc. Procure um advogado.
há 1 ano
Tem que cobrar a multa, descontando do depósito caução, que inclusive tem que ficar em poder do proprietario e não da imobiliaria.
há 1 ano
Existe sim pagamento de multa se você fez um contrato também você deu exclusividade e você quebrar você paga multa.
Compartilhe esta Pergunta