Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Eu proprietária tenho que aceitar o caução com forma de pagamento da multa? Realmente existe esse tipo de conta ?

Tenho um imóvel alugado e o inquilino está quebrando o contrato saído do imóvel com 6 meses de alugado, a imobiliária que faz administração fico com o caução para depósito em uma conta da mesma , só que agora a corretora está falando que não pode tirar o caução da conta pois essa conta tem multa

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 1 ano

Eu proprietária tenho que aceitar o caução com forma de pagamento da multa? Realmente existe esse tipo de conta ?

Tenho um imóvel alugado e o inquilino está quebrando o contrato saído do imóvel com 6 meses de alugado, a imobiliária que faz administração fico com o caução para depósito em uma conta da mesma , só que agora a corretora está falando que não pode tirar o caução da conta pois essa conta tem multa.

Respostas (11)

há 1 ano

Acredito que a imobiliária deve ter investido o calção em algum fundo de investimento pre-fixado, se no seu contrato previa esta ação, então a imobiliária está cumprindo o contrato, portanto se quiser sacar antes da data segue-se as regras do banco. Todavia se não está em contrato a modalidade do caução em fundo de investimento (via de regra e juros de poupança) então esta multa não compete a senhora uma vez que não está em acordo com o contrato. De outro modo o seu inquilino deve pagar a multa por sair antes dos 12 meses (previsto em lei) verifique seu contrato sobre esta cláusula.

há 1 ano

Precisa ver o que ficou acordado em contrato, porém, conforme mencionado, haveria a cobrança da multa que poderá ser estipulado em contrato legalmente até 3 meses de alugueis. Esta multa precisa ser cobrada do inquilino (locatário) proporcional aos meses a vencer. A imobiliaria não pode reter valor que não lhe pertence. Ressaltando que precisa ser observado o que consta em contrato.

há 1 ano

Você tem um contrato assinado? Tem escrito sobre o caução? você tem duas coisas q podem ser feitas, reclamar no creci ou contratar um advogado ate mesmo ir no pequenas causas No contrato tem q estar escrito q foi pago caução. Você deve ter uma copia disto.

Compartilhe esta Pergunta