Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

O que fazer pra imobiliária passar a certidão pro meu nome?

comprei um terreno na imobiliária paguei 11 parcelas, mas não tive condições de pagar o restante, um amigo quitou o restante só que a quitação ficou no nome da imobiliária e esse amigo que quitou é falecido, o que fazer pra imobiliária passar a certidão pro meu nome

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 2 anos

O que fazer pra imobiliária passar a certidão pro meu nome?

Comprei um terreno na imobiliária paguei 11 parcelas, mas não tive condições de pagar o restante, um amigo quitou o restante só que a quitação ficou no nome da imobiliária e esse amigo que quitou é falecido, o que fazer pra imobiliária passar a certidão pro meu nome.

Respostas (17)

há 2 anos

Se o seu amigo quitou o restante ele certamente tem este recibo de quitação, portanto o primeiro passo é juntar os seus recibos com o recibo do seu amigo entregar para um escritório de advocacia que irá solicitar a escritura para o seu nome, caso tenha provas de que seu amigo pagou a conta por um acordo entre você e ele ou em nome de ambos proporcional aos valores quitados.

há 1 ano

A melhor solução é você contratar um advogado. TeÓricamente, os herdeiros dele é que tem direito de reclamar a propriedade deste imóvel. Mas, pelo que você mencionou, está no nome da imobiliária, isso? Esse caso é mais sério ainda, só um advogado para resolver.

há 1 ano

Envie uma solicitação por escrito entre em contato com a imobiliária por escrito seja por e-mail ou carta solicitando que eles emitem a certidão em seu nome certifique-se de incluir todas as informações relevantes como motivo pelo qual você precisa da certidão e quais documentos eles podem precisar de você.

Compartilhe esta Pergunta