há 2 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
O que fazer pra imobiliária passar a certidão pro meu nome?
comprei um terreno na imobiliária paguei 11 parcelas, mas não tive condições de pagar o restante, um amigo quitou o restante só que a quitação ficou no nome da imobiliária e esse amigo que quitou é falecido, o que fazer pra imobiliária passar a certidão pro meu nome
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 2 anos
O que fazer pra imobiliária passar a certidão pro meu nome?
Comprei um terreno na imobiliária paguei 11 parcelas, mas não tive condições de pagar o restante, um amigo quitou o restante só que a quitação ficou no nome da imobiliária e esse amigo que quitou é falecido, o que fazer pra imobiliária passar a certidão pro meu nome.
Respostas (17)
Solicitar à imobiliária a carta de quitação em seu nome e ir ao cartório registrar a escritura.
há 2 anos
REGISTRE O IMOVL NO SEU NOME, PAGUE O ITIV, FAA UMA ESCRITURA PUBLICA.
há 2 anos
Se o seu amigo quitou o restante ele certamente tem este recibo de quitação, portanto o primeiro passo é juntar os seus recibos com o recibo do seu amigo entregar para um escritório de advocacia que irá solicitar a escritura para o seu nome, caso tenha provas de que seu amigo pagou a conta por um acordo entre você e ele ou em nome de ambos proporcional aos valores quitados.
há 2 anos
Neste caso, o imóvel ficará para os herdeiros da família, tem que fazer o inventário.
há 2 anos
Verificar contrato de compra e venda, depois entrar em contato com a imobiliaria pedindo para que essa façam essa transferência.
há 1 ano
A melhor solução é você contratar um advogado. TeÓricamente, os herdeiros dele é que tem direito de reclamar a propriedade deste imóvel. Mas, pelo que você mencionou, está no nome da imobiliária, isso? Esse caso é mais sério ainda, só um advogado para resolver.
há 1 ano
Se o contrato está em seu nome e foi quitado em seu nome basta eles fazer a escritura agora se o contrato estiver no nome do falecido ai terá que entrar na justiça.
há 1 ano
Processo judicial, se não fez de forma amigável.
há 1 ano
Solicite a transferência do terreno conforme contrato firmado.
há 1 ano
Envie uma solicitação por escrito entre em contato com a imobiliária por escrito seja por e-mail ou carta solicitando que eles emitem a certidão em seu nome certifique-se de incluir todas as informações relevantes como motivo pelo qual você precisa da certidão e quais documentos eles podem precisar de você.
Compartilhe esta Pergunta