há 2 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Há algum tipo de garantia do imóvel mesmo sendo usado? O antigo proprietário ainda pode ser acionado a realizar a troca de pisos tendo em vista que foi declarado por ele que o imóvel não tinha nenhum vicio oculto? Como posso fazer com relação a esse probl
Comprei um imóvel usado e a entrega do imóvel foi feita em 2014 para o antigo proprietário, foi adquirida por mim no dia 22/03/2024 e na data de hoje 04/05/2024 foi constatado pisos soltos dentro do imóvel o imóvel foi vistoriado pela caixa econômica e financiado pela mesma.
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 2 anos
Há algum tipo de garantia do imóvel mesmo sendo usado? O antigo proprietário ainda pode ser acionado a realizar a troca de pisos tendo em vista que foi declarado por ele que o imóvel não tinha nenhum vicio oculto? Como posso fazer com relação a esse probl.
Comprei um imóvel usado e a entrega do imóvel foi feita em 2014 para o antigo proprietário, foi adquirida por mim no dia 22/03/2024 e na data de hoje 04/05/2024 foi constatado pisos soltos dentro do imóvel o imóvel foi vistoriado pela caixa econômica e financiado pela mesma.
Respostas (17)
Acionar o banco financiador, ou fazer a reforma necessaria.
há 2 anos
Verifique a garantia e acione o seguro,.
há 1 ano
Uma vez que foi vistoriado, vc tbem vistoriou e conheceu o imóvel, a responsabilidade agora é sua. Pode ate tentar mas não vai valer a pena. .
há 1 ano
Reaver o imóvel caso não seja cumprido o estabelecido.
há 1 ano
Você não chegou a visitar o imóvel? Se o imóvel é usado com 10 anos de uso é provável que muita coisa não esteja intacta e, a esse tempo, já acabou também os prazos de garantia de construção de muita coisa.
há 1 ano
Atualmente o imóvel já possui 10 anos de uso, ou seja, é um imóvel usado. Toda a manutenção necessária e por conta do atual proprietário. Não tem como atribuir essa responsabilidade ao banco que apenas fez o financiamento do imóvel.
há 2 anos
Isso ocorre do uso do imóvel a caixa não se responsabiliza.
há 2 anos
Garantia de 90 dias para problemas fáceis de detectar e 5 anos para vícios ocultos. Documente tudo.
há 2 anos
Se tem laudo de vistoria e não tinha na data não estava solto?
há 2 anos
Boa noite Bom vamos lá a garantia novamente quando você compra um imóvel novo você tem a garantia de 5 anos tá isso quando envolve um imóvel novo normalmente Imóveis usado não tem garantia do banco mas ainda sim eu aconselho o prezado a entrar em contato com a Caixa Econômica Federal pois ela pode se orientar sobre os nossos passos serem tomados Além disso é importante verificar se o antigo proprietário ou a imobiliário aqui intermediou a venda Tem algum tipo de responsabilidade sobre os vícios o defeitos e contratos do imóvel para isso Será necessário encontrar no contrato de promessa de venda que fala sobre isso você pode consultar, como diz o contrato foi mais como venda bem como demais documentos relacionados à transação Imobiliária para verificar se a cláusulas que abordem a questão da garantia do imóvel ou a responsabilidade por eventuais problemas após a venda caso seja necessário realizar os imóvel é recomendável buscar uma cirurgias profissionais personalizados.
Compartilhe esta Pergunta