Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

O que devo fazer nesse caso?

Eu me desliguei de uma imobiliária e tenho uma comissão de locação para receber, porém, o inquilino não pagou o primeiro aluguel e o dono da imobiliária diz que eu não tenho direito de receber a comissão agora, só quando o inquilino pagar para a imobiliária.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 2 anos

O que devo fazer nesse caso?

Eu me desliguei de uma imobiliária e tenho uma comissão de locação para receber, porém, o inquilino não pagou o primeiro aluguel e o dono da imobiliária diz que eu não tenho direito de receber a comissão agora, só quando o inquilino pagar para a imobiliária.

Respostas (21)

há 2 anos

Nesse caso é importante compreender quais são os direitos e deveres estabelecidos no contrato de prestação de serviço entre você e a imobiliária geralmente Esses contratos estabelecem como será realizada a remuneração do corretor de imóveis incluindo as comissões de locação no entanto é comum que para receber a comissão seja necessário que o aluguel seja efetivamente pago pelo inquilino. Em situações em que o inquilino não cumpre as obrigações financeiras estabelecidas dos contratos de locação é por consequência a imobiliária não recebe o valor do aluguel Pode ser que Imobiliária retenha o pagamento da sua comissão até a regularização da situação,. Caso você julgue que suas comissões devem ser pagas mesmo diante da falta de pagamento do aluguel pelo inquilino tente negociar com a imobiliária um acordo que atenda aos interesses de ambas as partes.

há 1 ano

Aguarde o tempo estimado para que seja pago o primeiro aluguel e volte na imobiliária, foi assim que funcionou todo o tempo que você trabalhou lá? Com certeza você sabe quando começou a contar os 30 dias de aluguel. Se notar má fé, denuncie a imobiliária no CRECI-RJ. Relate oque esta acontecendo e abra este processo. Mas águarde o tempo necessário para pagamento do primeiro aluguel.

Compartilhe esta Pergunta