Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Qual a diferença entre adjudicação e alienação?

estava pensando em fazer alienação fiduciária do meu imóvel e vi que também a opção de adjudicar eu queria entender Qual a diferença entre as duas coisas

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 2 anos

Qual a diferença entre adjudicação e alienação?

Estava pensando em fazer alienação fiduciária do meu imóvel e vi que também a opção de adjudicar eu queria entender Qual a diferença entre as duas coisas.

Respostas (6)

há 2 anos

A ação de Adjudicação compulsória é cabível sempre que houver uma recusa ou impedimento pessoal para que se faça uma escritura de compra e venda permitindo registro da operação do registro de imóveis. A alienação trata da venda ou até mesmo leilão de um bem penhorado, visando conseguir o dinheiro necessário para que o devedor pague a dívida.

há 2 anos

A adjudicação consiste na execução de uma dívida entregando a o credor um imóvel para quitação da mesma, já a alienação consiste na venda ou até mesmo leilão de um bem penhorado para conseguir valores para quitação de uma dívida.

há 1 ano

Adjudicação é o ato de transferir a propriedade de um bem para uma pessoa ou entidade geralmente por decisão judicial ou em processos de falência. Já a alienação é o ato de transferir a propriedade de um bem de forma voluntária como compra e venda doação permuta entre outros.

Compartilhe esta Pergunta