portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

6

Quando entra com pedido de posse definitiva de um imóvel para fazer a escritura.

há 1 mês

0

Imoveldigitalrs.com.br

imóvel guide usuário

Orlando Alves

Perguntador

há 1 mês

O que é usucapião judicial?

Tenho uma casa na praia que visito de vez em quando e já houve casos em que ela foi invadida eu tive que expulsar as pessoas, então queria entender melhor como funciona o usucapião judicial para me defender contra algo assim, caso aconteça

Respostas (6)

Corretor de imóveis

Imoveldigitalrs.com.br

Corretor de imóveis

Respostas: 203

há 1 mês

Quando entra com pedido de posse definitiva de um imóvel para fazer a escritura.

Corretor de imóveis

Flora Lopes Consultoria Imobiliária Ltda

Medalha de bronze

Imobiliária

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 272

há 1 mês

Para obter o Usucapião o usuário devera esta em um imóvel de forma mansa e Passiva por no mínimo 5 anos so então terá direito ao Usucapião.

Corretor de imóveis

Maria Cirino - Corretora De Imóveis

Corretor de imóveis

Respostas: 317

há 1 mês

Para poder solicitar o pedido de USUCAPIÃO Judicial, a pessoa precisa residir no imóvel com mais evidência para demonstrar a posse, comprovação mediante comprovante de residência há mais de 5 anos, testemunhas e declaração de vizinhos de lados esquerdo e direita, frente e fundos, registro fotográfico e documental, documentos financeiros. Documentos que esclareçam a origem da posse. Planta ou croci do imóvel. Comprovantes do pagamento do IPTU e Certidões.

Corretor de imóveis

Alvim Leste Imóveis

Medalha de bronze

Imobiliária

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 18.593

há 1 mês

A usucapião (judicial ou extrajudicial) só é cabível após um periodo de ocupação que varia de cinco a quinze anos. SÓ que se alguém invadir sua casa você precisa pedir a intervenção da justiça. Processo mais ou menos caro e mais ou menos demorado. Meu conselho é que você ocupe a casa ou monitore-a por câmara remota, ou pague a um vizinho para dela cuidar. ImÓvel praiano que fica o inverno sem uso é convite à invasão mesmo.

Corretor de imóveis sem foto

Jadson Mauro Veloso

Corretor de imóveis

Respostas: 54

há 1 mês

Procurar um advogado! Ele poderá fazer o usucapião judicial ou extrajudicial.

Faça uma nova pergunta: