há 2 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
O que é modalidade de garantia?
Estou procurando casa para alugar e vi que nos contratos de aluguel pede uma modalidade de garantia por parte do locatário, alguém sabe me explicar o que é isso?
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 2 anos
O que é modalidade de garantia?
Estou procurando casa para alugar e vi que nos contratos de aluguel pede uma modalidade de garantia por parte do locatário, alguém sabe me explicar o que é isso?
Respostas (18)
OlÁ! Existem várias modalidades de garantias locatícias, a imobiliária, o corretor ou mesmo o proprietário (locador) é quem determina qual é o melhor para ele no momento que decide por alugar.1ª Fiador - o fiador é corresponsável pelo pagamento do aluguel; 2ª. Caução - Pode ser feita em dinheiro, bem moveis e imóveis; 3ª. Seguro fiança -. O locatário contrata o seguro que substitui os fiadores tradicionais e garante pagamento de eventuais inadimplências.4ª -. Cessão fiduciária -. Consiste em um titulo de capitalização, o locatario contrata em uma instituição financeira e o valor é combinado com o locador. TambÉ substitui os fiadores tradicionais.
há 2 anos
Têm algumas formas de garantia que o locador pede: caução( 1,2 ou 3 valor do alugueis adiantado), seguro fiança ( seguradoras fazer esse seguro), fiança( fiador) e cotas de investimento.
há 2 anos
Garantia é uma forma de segurança oferecida para o proprietário de um imóvel, que garante que o inquilino vai arcar com as suas responsabilidades no pagamento dos aluguéis.
há 2 anos
A lei da locação permite que o locador exija uma garantia entre: 1. Fiador; 2. Seguro fiança; 3. Caução de bens móveis ou imóveis (o usual é três vezes o valor do aluguel) e 4. Seção fiduciaria de cotas de fundo de investimento. Caso o locador optar por não exigir garantia a lei permite a cobrança antecipada da locação.
há 2 anos
Locador normalmente exige uma modalidade de garantia: Caução, seguro fiança, fiador; lembrando que não é permitido exigir mais de uma garantia no mesmo contrato.
há 2 anos
Seguro Fiança Fiador.
há 2 anos
É o pagamento garantido por uma seguradore caso não paguem o aluguel.
há 2 anos
Garantia locatícia é a garantia prevista na Lei 8.245/91 e é a forma utilizada para garantir a adimplência do contrato. Ela pode ser feita através de fiador, seguro fiança, título de capitalização e caução. Caso não se honre com os pagamentos do contrato, o proprietário pode acionar a garantia de modo a poder preservar seu poder aquisitivo.
há 2 anos
Quando uma seguradora contratada se responsabiliza pela quitação da dívida se houver.
há 2 anos
A garantia locatícia é uma forma de segurança oferecida para o proprietário de um imóvel que garante que o inquilino arcará com suas responsabilidades financeiras.
Compartilhe esta Pergunta