Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Podem invadir lote sem esvritura e com o inventário sem estar pronto?

meu filho de menor e único herdeiro do avô , pois o pai também é falecido , o avô comprou em vida um direito de um lote , numa área que foi doada há muitos anos , agora estou fazendo inventário sobre esse bem , mas tenho medo de alguém invadir , será que alguém pode invadir esse lote e me da canseira , pelo fato de não termos escritura e o inventário não esta pronto ?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 2 anos

Podem invadir lote sem esvritura e com o inventário sem estar pronto?

Meu filho de menor e único herdeiro do avô , pois o pai também é falecido , o avô comprou em vida um direito de um lote , numa área que foi doada há muitos anos , agora estou fazendo inventário sobre esse bem , mas tenho medo de alguém invadir , será que alguém pode invadir esse lote e me da canseira , pelo fato de não termos escritura e o inventário não esta pronto ?

Respostas (5)

há 2 anos

Se vocês não tomarem conta do patrimônio o risco de invasão existe. E se houver invasão haverá necessidade de ação de reintegração de posse. O inventariante responde pela administração do espólio portanto compete a ele tomar conta do terreno.

há 10 meses

Sim, alguém pode tentar invadir, especialmente se o lote não tem escritura registrada e o inventário ainda não foi finalizado. Para se proteger: - Mantenha documentos de posse (contrato, recibos, Acelere o inventário com um Advogado; - Evite deixar o terreno abandonado; - Se houver invasão, você pode ingressar com ação possessória. Observação: Ter posse comprovada já dá direito à proteção legal, mesmo sem escritura.

Compartilhe esta Pergunta