há 2 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
O que é preciso para fazer a troca de titularidade do IPTU?
gostaria de saber o que é preciso para fazer a troca de titularidade do iptu para o meu nome , o imóvel é de herança e não possui documentos além do iptu e a certidão de óbito do meu tio , e do meu avô e do meu pai .. os três são mortos moror na casa a 5 anos e sempre chega o iptu nome do meu tio .. gostaria de acertar ..
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 2 anos
O que é preciso para fazer a troca de titularidade do IPTU?
Gostaria de saber o que é preciso para fazer a troca de titularidade do iptu para o meu nome , o imóvel é de herança e não possui documentos além do iptu e a certidão de óbito do meu tio , e do meu avô e do meu pai. . os três são mortos moror na casa a 5 anos e sempre chega o iptu nome do meu tio. . gostaria de acertar. .
Respostas (7)
Levar a escritura e conta de luz ou água na prefeitura para mudar a titularidade.
há 2 anos
O IPTU sempre fica no nome do proprietário se você for o proprietário basta ir ate a prefeitura com seus documentos pessoais e certidão do imóvel e solicitar a troca.
há 2 anos
De rigor necessário o inventário. Mas não custa você consultar pessoalmente a prefeitura da cidade para ver as regras específicas dessa prefeitura. LEMBRO QUE: ter o IPTU no seu nome e paga-lo não te torna dono do imóvel e não ajuda em eventual processo de usucapião.
há 2 anos
Regularize com advogadoque fez o inventário ou da procuradoria e transfira o imóvel para o nome do herdeiro aí sai o nome deles do papel.
há 2 anos
É necessário entrar com inventário, para registrar a averbação na matrícula do imóvel. Existem outras formas também, como o usucapião, por exemplo. Contudo, é fundamental contratar um advogado.
há 2 anos
LEVAR A ESCRITURA NA PREFEITURA E PROVAR QUE É O ÚNICO HERDEIRO COM OS ÓBITOS DOS ENVOLVIDOS.
há 1 ano
Esse imóvel deve ter uma matrícula, o ideal é que verifique em qual nome está e providencie a regularização p/ o seu nome.
Compartilhe esta Pergunta