Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Como proceder para trocar a imobiliária?

a imobiliária paga o aluguel sempre atrasado , vai vencer o contrato daqui seis meses . no contrato prestação existe uma cláusula que não posso contatar o inquilino . tenho a impressão que o inquilino paga a imobiliária mas ela demora para repassar . nunca paga multa de atraso . como proceder para trocar a imobiliária e descobrir se o inquilino é bom . posso procurar o creci .

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 2 anos

Como proceder para trocar a imobiliária?

A imobiliária paga o aluguel sempre atrasado , vai vencer o contrato daqui seis meses. no contrato prestação existe uma cláusula que não posso contatar o inquilino. tenho a impressão que o inquilino paga a imobiliária mas ela demora para repassar. nunca paga multa de atraso. como proceder para trocar a imobiliária e descobrir se o inquilino é bom. posso procurar o creci.

Respostas (5)

Usuário com plano ativo

há 2 anos

Você pode notificar a imobiliária sobre sua insatisfação e solicitando a rescisão do contrato de administração. Para avaliar o inquilino você pode solicitar referências à imobiliária. O CRECI pode orientar sobre seus direitos e procedimentos legais.

há 1 ano

Para trocar de imobiliária, notifique a atual empresa sobre o término do contrato com antecedência e revise as cláusulas para evitar penalidades. Você pode consultar o CRECI para orientação e verificar a idoneidade do inquilino diretamente. Considerar um novo contrato sem a cláusula que impede o contato direto com o inquilino também é recomendável.

há 1 ano

Para trocar de Imobiliária águarde o término do contrato e notifique a atual sobre a sua intenção consulte o Creci para verificar a idoneidade da imobiliária para descobrir sobre o inquilino Você pode conversar diretamente com ele desde que o a cláusula do contrato não impeça essa comunicação após a troca peça referência e faça uma nova seleção.

há 11 meses

Você pode trocar de imobiliária, mesmo com o contrato vigente, como proceder: 1- Revise o contrato e veja cláusulas de rescisão antecipada; 2- Notifique a imobiliária por escrito, citando os atrasos; 3- Peça prestação de contas detalhada (pagamentos e repasses).4- Consulte o inquilino com cautela, mesmo com cláusula de não contato (pode ser violada em caso de suspeita de má-fé); 5- Consulte um advogado para orientar a troca segura antes do vencimento. Observação: Após a rescisão, você pode contratar nova imobiliária, ou um corretor de imóveis, com o CRECI ativo, pode fazer o trabalho.

Compartilhe esta Pergunta