Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Divórcio desocupação do imóvel?

Estou me divorciando e queria saber como é definido quem deve desocupar o imóvel

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 2 anos

Divórcio desocupação do imóvel?

Estou me divorciando e queria saber como é definido quem deve desocupar o imóvel.

Respostas (9)

há 2 anos

Se o imóvel pertence a ambos e vocês não se entenderem quanto à partilha a justiça manda leiloa-lo. Portanto tentem se entender; você compra a parte dele, ele compra sua parte, vocês o vendem e antes da venda quem ficar no imóvel paga ao outro aluguel correspondente à metade do valor de mercado. Tudo é melhor quando existe consenso.

há 2 anos

Em casos de divórcio, a questão de quem deve desocupar o imóvel pode variar dependendo de vários fatores, incluindo a legislação do estado em que você reside, os acordos pré-nupciais ou acordos de convivência que foram estabelecidos, e as circunstâncias específicas do divórcio. Em geral, existem algumas possibilidades de como isso pode ser resolvido: 1. Acordo entre as partes: O casal pode chegar a um acordo sobre quem ficará no imóvel e quem sairá. Esse acordo pode ser feito através de negociação direta entre as partes ou com a ajuda de mediadores ou advogados.2. Decisão judicial: Se não houver acordo entre as partes, um juiz pode tomar a decisão sobre quem deve desocupar o imóvel. O juiz considerará uma variedade de fatores, como a posse prévia do imóvel, as necessidades das crianças (se houver), a capacidade financeira de cada cônjuge para encontrar uma nova moradia e outros aspectos relevantes.3. Acordo temporário: Em alguns casos, pode ser feito um acordo temporário onde um dos cônjuges fica no imóvel por um período de tempo específico, enquanto questões legais ou financeiras são resolvidas.

há 1 ano

A desocupação do imóvel após um divórcio geralmente é definida pelo acordo entre as partes ou pela decisão do juiz, levando em consideração fatores como guarda dos filhos e direitos de posse. Recomenda-se buscar aconselhamento jurídico para entender melhor suas opções e direitos específicos em seu caso.

Compartilhe esta Pergunta