há 2 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Depois que eu fizer o documento de usocapião posso vender depois de quanto tempo?
então depois que eu fizer o documento de uso campeão . e colocar um relógio . posso vender . tenho que esperar quanto tempo para vender . soube que se ele voltar um dia para eu sair ele tem que me indenizar . e vdd . posso entrarem juízo . para ter no direito da casa . não tenho outra casa . iria vender . para comprar casa em outro lugar
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 2 anos
Depois que eu fizer o documento de usocapião posso vender depois de quanto tempo?
Então depois que eu fizer o documento de uso campeão. e colocar um relógio. posso vender. tenho que esperar quanto tempo para vender. soube que se ele voltar um dia para eu sair ele tem que me indenizar. e vdd. posso entrarem juízo. para ter no direito da casa. não tenho outra casa. iria vender. para comprar casa em outro lugar.
Respostas (5)
Logo após a averbação do usucapião.
há 2 anos
Depois de autorização.
há 1 ano
ApÓs obter a usucapião você pode vender a casa imediatamente não há prazo de espera específico se for solicitado a desocupar você pode pedir a indenização e buscar seu direito na justiça.
há 1 ano
Com o usocapião concluído, passo a ser o proprietário do imóvel, portanto posso vender o imóvel.
há 11 meses
Depois que o processo de usucapião for concluído e o imóvel estiver registrado em seu nome no Cartório de Registro de Imóveis, você pode vendê-lo imediatamente, sem necessidade de esperar um prazo específico. Agora, sobre a questão da indenização: se alguém tentar reivindicar o imóvel depois que a usucapião foi reconhecida e registrada, ele não pode simplesmente pedir para você sair. O imóvel passa a ser legalmente seu, e qualquer contestação precisaria ser feita judicialmente. Em alguns casos, se houver alegação de posse anterior ou irregularidades no processo, pode haver disputa, mas não há regra automática de indenização para quem perdeu a propriedade por usucapião. Se você pretende vender para comprar outra casa, o ideal é garantir que toda a documentação esteja regularizada, incluindo matrícula atualizada e certidões negativas. Isso facilita a venda e evita problemas futuros. Se precisar entre em contato com a Boom Imobiliaria!
Compartilhe esta Pergunta