Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Como declarar imóvel comprado antes do casamento?

antes de casar já tinha um sobrado , mas depois do casamento foi dado o imóvel para compra de outro imóvel sem ter nada informado na escritura ou cartório sobre . meu casamento é parcial de bens desde 2000 casada no papel . pelo que vi não tenho direito a herança recebida de meu esposo , mas ele tem metade do que temos hoje se nos separarmos . o que posso fazer para não ter que dividir tudo se eu já tinha um imóvel antes do casamento ?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 2 anos

Como declarar imóvel comprado antes do casamento?

Antes de casar já tinha um sobrado , mas depois do casamento foi dado o imóvel para compra de outro imóvel sem ter nada informado na escritura ou cartório sobre. meu casamento é parcial de bens desde 2000 casada no papel. pelo que vi não tenho direito a herança recebida de meu esposo , mas ele tem metade do que temos hoje se nos separarmos. o que posso fazer para não ter que dividir tudo se eu já tinha um imóvel antes do casamento ?

Respostas (7)

há 2 anos

VÁ ao campo bens e direitos da declaração selecione o código correspondente ao tipo de imóvel, se apartamento se casa ou se terreno preencha a descrição do imóvel. Formando todos os detalhes relevantes como endereço número de matrícula área etc informe o valor da aquisição do imóvel que deve corresponder ao valor pago a época da compra.

há 2 anos

De acordo com a pesquisa, a resposta é não. Isto por que, o artigo 1.659,inciso II do Código Civil determina que se excluem da comunhão e, portanto, da partilha de bens, os bens adquiridos com valores exclusivamente pertencentes a um dos cônjuges em sub-rogação dos bens particulares. Isto significa que tudo que a parte adquirir com o dinheiro destes bens adquiridos antes do casamento não se comunicará em eventual divórcio.

Compartilhe esta Pergunta