Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Posso fazer a locação de quartos do meu apartamento?

Minha pergunta é : Sou o proprietário do apartamento que desejo saber se posso alugar os quartos !!! Os quartos são grandes e são possivéis de subdividi-los. Eu posso fazer isso? dividir os quartos com divisórias (parede de gesso, por exemplo ??? Ficariam independentes um do outro!!! Agradeço uma resposta. Vitório Obrigado!!!

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 5 anos

Posso fazer a locação de quartos do meu apartamento?

Minha pergunta é : Sou o proprietário do apartamento que desejo saber se posso alugar os quartos !!! Os quartos são grandes e são possivéis de subdividi-los. Eu posso fazer isso? dividir os quartos com divisórias (parede de gesso, por exemplo ??? Ficariam independentes um do outro!!! Agradeço uma resposta. Vitório Obrigado!!!

Respostas (7)

há 5 anos

Sim, você pode fazer a locação de quartos dentro do que determina a lei 8.245/91. Cuidado. o imóvel é seu e faz dele o que bem entender porém uma vez disponibilizado para locação você estará fazendo um negócio e teu direito de propriedade fica limitado aos temos da lei do inquilinato. Quanto a dividir os quartos é preciso saber se podes fazer alterações.

Compartilhe esta Pergunta