há 5 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Posso fazer a locação de quartos do meu apartamento?
Minha pergunta é : Sou o proprietário do apartamento que desejo saber se posso alugar os quartos !!! Os quartos são grandes e são possivéis de subdividi-los. Eu posso fazer isso? dividir os quartos com divisórias (parede de gesso, por exemplo ??? Ficariam independentes um do outro!!! Agradeço uma resposta. Vitório Obrigado!!!
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 5 anos
Posso fazer a locação de quartos do meu apartamento?
Minha pergunta é : Sou o proprietário do apartamento que desejo saber se posso alugar os quartos !!! Os quartos são grandes e são possivéis de subdividi-los. Eu posso fazer isso? dividir os quartos com divisórias (parede de gesso, por exemplo ??? Ficariam independentes um do outro!!! Agradeço uma resposta. Vitório Obrigado!!!
Respostas (7)
Pode sim.
há 5 anos
Pode sim.
há 5 anos
Sim, o imóvel é seu pode fazer isso, e colocar em contrato como deve ser a locação. o inquilino tem que estar ciente que é locação do quarto.
há 5 anos
Não.
há 5 anos
Sim você pode, consulte as Leis do Inquilinato!
há 5 anos
Sim, você pode fazer a locação de quartos dentro do que determina a lei 8.245/91. Cuidado. o imóvel é seu e faz dele o que bem entender porém uma vez disponibilizado para locação você estará fazendo um negócio e teu direito de propriedade fica limitado aos temos da lei do inquilinato. Quanto a dividir os quartos é preciso saber se podes fazer alterações.
há 4 anos
Sim é possível.
Compartilhe esta Pergunta